Ozempic, Wegovy e outros medicamentos são selecionados para negociações do Medicare

Por Lara Barth

Semaglutidas injetáveis, incluindo Ozempic e Wegovy, para perda de peso.

A administração Biden anunciou na sexta-feira (17) que medicamentos populares para perda de peso, como Ozempic e Wegovy, foram adicionados à lista do Medicare de medicamentos que serão negociados diretamente entre o governo e os fabricantes de remédios.

As negociações de preços para os 15 medicamentos adicionais selecionados serão conduzidas pela próxima administração de Donald Trump e quase garantem bilhões de dólares em economias para os contribuintes.

Além de Ozempic e Wegovy, alguns dos outros medicamentos incluídos são Trelegy Ellipta, usado para tratar asma; Otezla, um medicamento para artrite psoriática; e vários que tratam diferentes tipos de câncer.

Esta lista é o primeiro passo nas negociações e, devido ao momento, os detalhes finais e os preços serão definidos pela administração do presidente eleito Donald Trump.

"O que está em jogo é muito importante para algumas pessoas", disse o secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Xavier Becerra, em uma conferência com jornalistas na quinta-feira. "Algumas pessoas precisam pular uma dose da medicação para que ela dure mais tempo."

Com isso, o total de medicamentos que terão seus preços reduzidos sob o novo programa histórico sobe para 25. Esse programa permite que o governo negocie os preços que o Medicare paga pelos medicamentos mais populares e caros prescritos a idosos americanos. Esses 25 medicamentos representam um terço do gasto do Medicare com prescrições, de acordo com Becerra.

Fonte: ABC