Mais de 1 milhão de pacotes de queijo ralado são recolhidos nos EUA por risco de fragmentos de metal
Produtos vendidos em grandes redes, como Walmart, Publix e Aldi, foram retirados do mercado após alerta da FDA.
Mais de 1 milhão de pacotes de queijo ralado foram recolhidos nos Estados Unidos devido à possível presença de fragmentos de metal, segundo informou a Food and Drug Administration (FDA). Os produtos, fabricados pela Great Lakes Cheese Co., de Ohio, foram distribuídos em 31 estados e em Porto Rico.
A FDA classificou o caso como “classe II”, indicando que o consumo pode causar problemas temporários ou reversíveis à saúde, embora o risco de lesões graves seja considerado baixo. O maior lote afetado envolve cerca de 236 mil caixas de queijo mussarela ralado com baixo teor de umidade. Cada caixa contém entre quatro e 12 pacotes.
O recall também inclui milhares de caixas de misturas de queijos italianos, pizza-style, mussarela com provolone e versões de marcas próprias de lojas como Aldi e Target. As datas de validade vão de janeiro a março de 2026.
Os produtos foram vendidos em grandes redes de supermercado em estados como Califórnia, Flórida, Texas, Nova York e Washington. Entre as marcas afetadas estão Always Save, Borden, Búfalo, Great Value (Walmart), Good & Gather (Target), Publix, Lucerne, Sprouts Farmers Market, Happy Farms (Aldi) e várias outras.
Também foram recolhidas misturas italianas de múltiplos queijos de marcas como Brookshire’s, Cache Valley Creamery, Coburn Farms, Great Value, Know & Love, Laura Lynn, Publix e Simply Go.
Consumidores são orientados a descartar imediatamente os produtos afetados ou devolvê-los ao ponto de compra para reembolso.
Fonte: CBS