Orlando está entre as cidades com maior aumento de desemprego pela Covid-19

Por

Classificada em primeiro lugar na Flórida, Orlando ocupa a 16ª posição na lista.

Orlando está entre as cidades com os maiores índices de desemprego devido à pandemia do coronavírus, segundo um novo relatório da WalletHub. Para classificar as cidades, o site WalletHub usou novos dados do Bureau of Labor Statistics, que recentemente divulgou que erroneamente não contava muitos trabalhadores em demissões temporárias como desempregados.

Como resultado, a taxa real de desemprego pode ser cerca de 33% maior que a relatada. O relatório inclui a taxa oficial e uma taxa ajustada com base nesse erro.

A cidade mais afetada em termos de aumento da taxa de desemprego é Las Vegas, seguida por North Las Vegas, Detroit e Grand Rapids, Michigan. Orlando era a cidade classificada em primeiro na Flórida, ocupando a 16ª posição na lista nacional, com 17,4% de desemprego em abril, um aumento de 549,3% ano a ano. A taxa de desemprego ajustada da cidade foi calculada em 23,14%.

Em um estudo divulgado na semana passada pela AdvisorSmith, a Flórida ocupa o sexto lugar entre os estados com mais desemprego devido à pandemia de coronavírus.

A classificação é baseada no aumento da taxa de desemprego de janeiro a abril, incluindo dados de desemprego e trabalhadores que abandonaram a força de trabalho. A taxa de desemprego da Flórida aumentou 19% de janeiro a abril, segundo o estudo. Fonte: Orlando Business.