Broward propõem mudanças na polícia após protestos

Por

Os parlamentares do condado de Broward decidiram por unanimidade criar um conselho de fiscalização dos cidadãos. A votação ocorreu na terça, dia 16. A sugestão para a mudança chegou em meio a protestos em todo país após a morte de Geoge Floyd por um policial em Minneapolis.

O Prefeito de Broward, Dale Holness, deixou claro a sua expectativa. "Espero que não precisemos que algo como isso aconteça novamente para tomarmos uma atitude", declarou Holness. Os protestos continuam a tomar conta das ruas para que ocorra uma mudança nas leis pelo país e acabar com a violência policial.

Observadores

O conselho seria apenas para observar. Em parte eles seriam observadores da conduta policial para determinar se a conduta foi correta. "Creio que esse conselho traria mais união na nossa comunidade", disse Holness.

O Xerife do condado, Gregory Tony, também apoia a iniciativa. "É importante que em momentos como esse a sociedade confie em nós; esse é o nosso foco", declarou o xerife, que deixou bem claro a importância de manter esse conselho de fora das negociações orçamentárias.

A organizadora do evento, Tifanny Burks, junto com o grupo Black Lives Matter, em Broward, já se voluntariou a fazer parte do conselho, mas alertou: "É um passo, mas não é necessariamente o passo que as pessoas estão querendo. A única saída viável para uma mudança genuína é acabar com os recursos da polícia e investir tudo na comunidade", analisou em entrevista ao canal WSVN.

Burks acrescentou que em vez de criar um conselho, ela gostaria que os líderes criassem um painel com medidas concretas de implementação das suas ideias. WSVN.