Após novo pico de covid-19, Miami decide adiar fase 3 de reabertura

O dia 16 marcou o décimo quarto dia seguido com mais de 1000 casos positivos registrados em um só dia. O prefeito de Miami diz que não é hora de baixar a guarda

Por

Banhistas curtindo a praia de Miami Beach no dia 10 de junho.

O Prefeito de Miami, Francis Suarez, anunciou que a cidade não vai passar ainda para a fase 3 de reabertura devido ao temor de proliferação do coronavírus. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa conjunta com o Prefeito de Miami Beach, Dan Gelber, na segunda, dia 15.

As estatísticas mostram uma tendência alarmante de aumento nos casos positivos de coronavírus no Sul da Flórida. Suarez disse que escolhas difíceis precisam ser feitas. "Nós vamos nos colocar em uma situação complicada e precisamos fazer escolhas difíceis agora; não é o momento de baixar a guarda" explicou.

Esse aumento de casos ocorreu menos de uma semana depois que Miami-Dade reabriu as praias. Até quarta-feira, 17, havia mais de 80 mil casos na Flórida, com um recorde de 2,783 novos casos na segunda-feira.

Dia 16 marcou o décimo quarto dia seguido com mais de 1000 casos positivos do vírus. "Estamos preocupados e não podemos avançar para a fase 3 ainda", disse Suarez.

Com as preocupações aumentando, autoridades afirmam que as pessoas vão ter que esperar mais para a fase 3 de reabertura. Na prática, isso quer dizer que não há data marcada para bares e boates reabrirem ou para grandes eventos voltarem a acontecer. Gelber diz que precisa reabrir com responsabilidade.

"Estamos reabrindo a economia e devemos continuar, mas precisamos fazer isso com responsabilidade e seguir protocolos de segurança".

Na segunda-feira, as marinas reabriram em Miami assim como cinemas em Broward, mas tudo foi feito com capacidade reduzida. O Prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, disse que mais pessoas estão voltando a fazer o que querem e até certo ponto é um problema. "Academias, parques e praia reabrindo sem as pessoas tomarem as devidas precauções e responsabilidade é um problema. Não avançar para a próxima fase é a melhor forma de impedir a contaminação", informou o Prefeito. Com informações da WSVN.