Alunos de Broward vão voltar para aulas presenciais dois dias por semana

Por

Alunos deverão retornar às aulas presenciais a partir de 19 de agosto.

Os alunos de Broward vão voltar às aulas nas escolas no dia 19 de agosto, no ano letivo de 2020/21, mas por dois ou três dias por semana com o restante das aulas de modo online.

O Conselho escolar informou na terça, dia 16, que com as melhorias na educação à distância esse modo híbrido pode ser oferecido nos outros dias sem prejuízo acadêmico.

O plano, que ainda está sendo desenvolvido, tem o objetivo de equilibrar a vontade de voltar às aulas tanto dos pais quanto dos alunos, apesar da ameaça da covid-19 continuar real.

Os alunos concluíram o ano letivo em aulas online, mas o método foi criticado por muitos pais e alunos, que reclamaram dos professores colocarem material na internet mas não darem aulas ao vivo o suficiente, nem tinham contato suficiente com os alunos.

Autoridades escolares ofereceram opções para reduzir o número de alunos em sala de aula. Além de ajudar o professor a ser mais eficiente, isso também possibilita o isolamento social. Presencialmente seriam apenas alunos com necessidades especiais, metade deles pela manhã e outra metade à tarde. Leia a matéria completa e outras sobre as aulas no gazetanews.com.