Aumenta número de pacientes jovens com COVID-19 nos hospitais

Mudança na faixa etária traz pontos positivos: pacientes mais saudáveis

Por

Equipe de funcionários do Baptist Health South Florida.

Um número recorde de pacientes com COVID-19 continua enchendo os hospitais da Flórida. Mas as autoridades observam mudanças na faixa etária e de saúde das novas internações - pacientes mais jovens e com quadro melhor de saúde.

O governador Ron DeSantis disse que os novos casos do estado estão se movendo em direção a uma geração mais jovem que não tem "grandes consequências clínicas". Ele disse na semana passada que a idade média dos que apresentaram resultados positivos na Flórida era de 37 anos.

Autoridades apontam para um lado positivo nesse crescente número de novos casos e hospitalizações: os pacientes são mais jovens e não estão tão gravemente doentes quanto na primeira onda de abril, o que, consequentemente, diminui o número de óbitos pela doença.

Segundo Dr. Sergio Segarra, médico de emergência do Baptist Hospital Miami, a rede de hospitais da Baptist Health South Florida tinha mais de 280 pacientes na terça-feira, 23. Mas são menos pacientes idosos e residentes em casas de repouso do que em abril, e não tantos com internações em terapia intensiva.

A mudança na demografia dos pacientes sugere que o SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID-19, está se espalhando mais amplamente, à medida que as empresas reabrem e as pessoas voltam ao trabalho.

As autoridades de saúde pública de Miami-Dade também estão percebendo mudanças sobre a atual onda de pacientes e as áreas em que os casos estão aumentando. Alguns dos pacientes mais jovens admitidos na semana passada no hospital público de Miami-Dade, o Jackson Health System, eram obesos, o que sugere diabetes ou outras condições de saúde subjacentes.

O CEO da Jackson Health, Carlos Migoya, disse que o sistema hospitalar público, que registrou 210 pacientes internados com COVID-19 na terça-feira, também descobriu que novas infecções foram mais altas em algumas comunidades de baixa renda do condado de Allapattah, Little Havana e Homestead.

"São pessoas de baixa renda que, se não trabalham, não comem", disse ele. "Essas pessoas saem, são infectadas e depois trazem para casa e infectam toda a família".

Com informações do Miami Herald. Leia a matéria completa no gazetanews.com