Proprietários de bares na Flórida, Texas e Califórnia fecham as portas de novo

O governo do estado proibiu o consumo de álcool em bares por causa da pandemia

Por

Donos de estabelecimentos dizem que acumulam prejuízos.

Alguns proprietários de bares na Flórida, Texas e Califórnia estão fechando suas portas pela segunda vez e não sabem se serão capazes de sobreviver a mais um período de "lockdown".

Califórnia, Texas e Flórida classificam-se em primeiro, segundo e terceiro, respectivamente, no ranking dos estados pelo número de restaurantes.

Em um dos casos, a diretora de marketing do bar Volstead, em Jacksonville, Hana Ferguson, disse que foi difícil, mas que eles conseguiram sobreviver ao primeiro lockdown. "Foi por pouco, mas sobrevivemos e, quando autorizados a reabrir, fomos muito diligentes em relação às exigências sanitárias", afirmou.

Segundo ela foi difícil fechar o mês com tantas despesas extras, e com a restrição no consumo de álcool e em caso de um segundo lockdown, o bar vai fechar.

A maioria dos condados reabriu parcialmente dia 5 de junho e os bares poderiam manter a ocupação de 50%, mas muitos proprietários não estão tendo escolha a não ser fechar as portas uma segunda vez depois que o consumo de álcool foi suspenso em bares em todo o estado na semana passada pelo Departamento de Regulamentação Empresarial e Profissional da Flórida.

Os donos dizem que o impacto financeiro foi devastador durante a pandemia. Leia a matéria completa no gazetanews.com.