Miami-Dade, Broward e Palm Beach vão fechar as praias no feriado

Autoridades querem evitar aglomerações nas praias durante a comemoração da Independência, no dia 4 de julho

Por

Fort Lauderdale e outras praias do sul da Flórida fecharão ao público no dia 3 de julho.

Depois de Miami-Dade, as praias de Broward e Palm Beach também serão fechadas para o fim de semana do feriado de quatro de julho, confirmaram os prefeitos.

O prefeito de Fort Lauderdale, Dean Trantalis, anunciou a decisão na tarde de domingo, 28. As autoridades do condado de Broward confirmaram na segunda-feira, 29, o anúncio de que todas as praias públicas do condado fecharão a partir de 3 de julho.

"A coisa mais importante na cidade de Fort Lauderdale é garantir que esse vírus não se espalhe tanto quanto já aconteceu", disse Trantalis.

Ele ressaltou que as praias de Fort Lauderdale ficarão fechadas de 3 a 5 de julho, mas as empresas da A1A permanecerão abertas "desde que sigam as regras".

Show de fogos

Também diferente neste ano, o grande show de fogos de artifício de Fort Lauderdale na praia não acontecerá. Em vez disso, quatro pequenos shows de fogos serão espalhados por toda a cidade para que os moradores desfrutem de suas casas.

Pico de casos

O fechamento das praias é devido ao pico mais recente dos casos COVID-19 nos condados do sul da Flórida, especialmente entre os mais jovens. Tanto no estado quanto no país, os casos de infecção ainda aumentam, muitos pelo aumento nos testes.

Antes de Palm Beach e Broward confirmarem, o prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, anunciou na sexta-feira, 26, que não será permitida a entrada nas praias do condado de 3 a 7 de julho.

Com a diferença de datas para a reabertura, as praias do Condado de Broward devem ser abertas dois dias antes das de Miami-Dade.

O prefeito do condado de Palm Beach, Dave Kerner, disse que os fechamentos se aplicarão a todas as praias do condado, tanto públicas quanto as privadas.

O Departamento de Saúde da Flórida registrou o pico de mais de 8.500 novos casos de coronavírus e 29 mortes no domingo, 28. Até a quarta-feira, 1° de julho, o departamento informava 152,434 casos registrados e 3,505 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia.

Segundo o CovidTracking.com, as hospitalizações na Flórida aumentam em torno de 165 por dia. Com informações da NBC Miami e Sun Sentinel.