Hospitais limitam cirurgias para preservar leitos de UTI

O Jackson Health System tem visto um aumento constante no número de pacientes com COVID-19 sendo admitidos.

Por

O Jackson Memorial Hospital se prepara para receber mais pacientes.

Hospitais nos condados de Miami-Dade e Broward estão se preparando para outra onda de pacientes com COVID-19 e alguns já estão implementando planos de surto para aumentar a capacidade de leitos.

Com os casos de coronavírus em mais de 213.000 na Flórida, alguns hospitais estão implementando novas regras. A partir da segunda-feira, 6, o Sistema de Saúde do Jackson Memorial Hospital passou a limitar cirurgias e procedimentos a casos de urgência e emergência, em um esforço para preservar os leitos em suas Unidades de Terapia Intensiva.

O Jackson Health System tem visto um aumento constante no número de pacientes com COVID-19 sendo admitidos.

"Em março, fechamos as cirurgias eletivas", disse o presidente e CEO da Jackson Health, Carlos Migoya. "O maior problema que tínhamos na época era a falta de EPI e não de leitos".

O Baptist Health também interrompeu seus procedimentos eletivos em alguns de seus hospitais para pacientes que precisariam passar a noite após a cirurgia.

"Quando eles percebem o quão letal isso pode ser, se um número suficiente de pessoas entender, em particular pessoas vulneráveis e até jovens - agora temos alguns jovens morrendo, então acho que realmente a mensagem foi enviada" disse o prefeito da cidade de Miami, Francis Suarez.

"Esses picos enormes que estamos vendo agora, obviamente, significam que em uma semana ou duas, veremos ainda mais pessoas aparecendo em hospitais em unidades de terapia intensiva e em ventiladores", disse Dan Gelber, prefeito de Miami Beach.

O sul da Flórida teve um final de semana de feriado muito diferente em 4 de julho com longas filas do lado de fora do Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, para testes da COVID-19, e as praias vazias em alguns condados como Miami-Dade e Broward que proibiram a entrada na praia justamente para evitar aglomeração e propagação do coronavírus.

Mesmo assim, os líderes do sul da Flórida se esforçam para tentar conter o aumento, impondo ou voltando com medidas mais restritivas como toque de recolher e proibição de abertura de locais. Sun Sentinel.