Polícia confisca U$3.2 milhões em carros de luxo contrabandeados

Por

Mais de 80 veículos apreendidos.

A polícia federal em Miami confiscou $3.2 milhões de veículos contrabandeados por venezuelanos no Porto de Everglades. Os veículos iriam para a Venezuela ilegalmente, uma operação de contrabando feita por gente rica com conexões políticas no país.

O Departamento de Homeland Security contou 81 veículos, entre Toyota, Lexus e Mercedes, avaliados em um total de 3.2 milhões, segundo informações do canal 6.

O contrabando fazia parte de uma operação internacional de contrabando no Porto de Everglades, em Fort Lauderdale e viola a lei de exportação dos Estados Unidos e impõem sanções contra a ditadura de Maduro.

Os veículos foram adquiridos por compradores com a finalidade de alimentar políticos corruptos e empresários, alguns deles são réus nos Estados Unidos por lavagem de dinheiro. "Nós temos provas de relação desses veículos com indivíduos sob investigação. Alguns eles são réus, um deles é um dos maiores operadores de lavagem de dinheiro do mundo, Raul Gorrin", afirmou Anthony Salisbury, líder encarregado das operações.

O magnata da comunicação venezuelana e bilionário, Raul Gorrín, é acusado de roubar 2.4 bilhões do próprio governo. Leia a matéria completa no gazetanews.com. Com informações da CBS e NBC.