Governo estima $42 milhões em propaganda para ajudar no turismo

O setor hoteleiro da FL acumula prejuízos de U$3.5 bilhões, diz o Visit Florida.

Por

Grande parte da receita da Flórida depende do turismo.

Em diversos países, principalmente na Europa e nas Américas, o bloqueio total de viagens começou em março. Agora, as cidades começam a disputar os turistas que estejam dispostos a agendar viagens para depois que passar o pico da pandemia.

Há alguns meses com pouca ou nenhuma renda do turismo devido ao temor de contaminação do novo coronavírus, o governo da Flórida estima que serão gastos pelo menos $42 milhões com propaganda para o setor.

A Flórida tem uma economia razoavelmente diversificada, mas o turismo é uma parcela muito importante da receita. Pensando nisso, os diretores do Departamento de turismo vão investir pesado em marketing, a promessa é investir $42 milhões, o orçamento total da pasta aprovado para o próximo ano fiscal são $108 milhões.

Mas isso não foi o suficiente para acalmar os ânimos. A Presidente da Associação de Hotéis e restaurantes do Estado, Carol Dover, já disse que vai precisar de bem mais que isso para resolver o problema. "Eu falei diretamente com o Governador que precisamos de mais verba. E falei que US$50 milhões não resolveria em um contexto de normalidade. Agora, nós provavelmente precisaremos do dobro disso meramente para voltar a ser lucrativo", alerta Dover. A Presidente disse que teve reunião com o Governador Ron DeSantis, ele ouviu tudo, mas não comentou.

De acordo com o site Visit Florida, para exemplificar apenas o setor hoteleiro, os prejuízos acumulam U$3.5 bilhões devido ao impacto provocado pelo coronavírus, conforme já divulgado pelo Gazeta News.

Medidas adotadas pelo mundo

Cancun, no litoral do México, por exemplo, lançou a promoção 2×1. Onde vai oferecer duas noites grátis para cada duas noites pagas, além de reembolsar o valor de uma passagem aérea para o turista que não viajar sozinho.

Alguns cassinos em Las Vegas estão presenteando mais de 1000 passagens aéreas para turistas de dentro dos Estados Unidos. O objetivo é fomentar o turismo local.

A Tailândia, onde está o luxuoso hotel Cape Fahn, recentemente lançou a promoção "compre um, leve outro grátis". A promoção vale para suas luxuosas instalações com piscina.

Com informações da WSVN, CNN e visit Florida.