Viajantes de NY, NJ e Connecticut não precisam mais ficar em quarentena

Por

Depois de quase cinco meses sendo instruídos a ficar em quarentena após chegar à Flórida, os viajantes de New York, New Jersey e Connecticut não precisam mais fazer isso depois que o governador Ron DeSantis emitiu um novo pedido executivo no dia 6 de agosto retirando a obrigatoriedade.

Desde março, quem viaja desses estados para a Flórida devia ficar em quarentena por 14 dias após a chegada. A área do Tri-State já foi considerada o epicentro do surto de coronavírus na América.

Segundo o Departamento de Transportes da Flórida, mais de 138.300 formulários de viajantes foram coletados em aeroportos em todo o estado enquanto a ordem executiva estava em vigor.

O Departamento desativou os pontos de verificação na Interestadual 10 e na Interestadual 95. Quase 80.000 formulários de viajantes foram coletados entre esses dois pontos de verificação nos últimos cinco meses.

Embora Nova York tenha relatado cerca de 100.000 menos infecções por COVID-19 do que a Flórida, as mortes e hospitalizações mostram o verdadeiro impacto do vírus. Nova York registrou mais de 25.000 mortes e quase 90.000 hospitalizações.

Dados da Flórida

Até a terça-feira, 11, o Departamento de Saúde informava que o número de mortos na Flórida chegava a 8,553, com mais de 31.354 hospitalizações e 542,792 casos confirmados, além de 368,292 em investigação.

Pelo menos 4,063 casos de contaminação foram relacionados a viagens, segundo departamento.

Em quase seis meses de pandemia, os EUA registram mais de 163 mil pessoas que morreram pelo vírus e mais de 5,2 milhões que foram infectadas, de acordo com dados da Universidade John Hopinks que monitora a pandemia.