Confinamento por coronavírus reduz acidentes de trânsito na Flórida

Além da Flórida, oito outros estados viram reduções notáveis de mortes nas estradas

Por

Houve uma queda de 12% de mortes nas estradas em todo o país.

Desde abril, quando a ordem de permanência em casa entrou em vigor devido à pandemia do coronavírus, os acidentes de trânsito fatais na Flórida foram reduzidos em 4%.

A Flórida não é o único estado que registrou um número reduzido de colisões e taxas de mortalidade durante o confinamento. Oito outros estados viram reduções notáveis nas mortes nas estradas: Tennessee com 58%, Wyoming com 52%, Mississippi com 21%, Maryland com 18%, Michigan, Carolina do Sul e Pensilvânia com 13% cada e Arizona com 10%.

Além disso, em todo o país, de acordo com estimativas do National Safety Council (NSC), em março, abril e maio - os meses em que a maior parte do país estava em quarentena - houve uma queda de 12% no número total de mortes na estrada em comparação com o mesmo período de 2019.

Sean M. Cleary, advogado em Miami, alerta que, embora tenham diminuído, ainda há riscos. "Embora a tendência esperada fosse a queda significativa dos acidentes, os motoristas podem ter se acostumado a dirigir mais rápido e de forma mais imprudente."

Em última análise, em todo o país, o trabalho remoto é determinante para menos passageiros, menos viajantes em estradas frequentemente lotadas e, com sorte, menos colisões e fatalidades. Fonte: South Florida Reporter. Leia a matéria completa no gazetanews.com.