Adolescente da Flórida é preso por hackear contas e planejar golpe no Twitter

O menor invadiu contas de famosos e arrecadou mais de US$ 100 mil em bitcoin em um dia.

Por

Graham Ivan Clark, de 17 anos, vai responder como adulto.

Uma força conjunta do FBI, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, do Serviço Secreto e do estado da Flórida prendeu Graham Ivan Clark, de 17 anos, morador de Tampa, na costa oeste. Ele é acusado de planejar o ataque a 130 contas no Twitter, incluindo de famosos, em 15 de julho.

Na ocasião, foram realizadas postagens pedindo doações em bitcoin às quais foram arrecadados U$100 mil.

Em nota, o procurador estadual Andrew Warren afirmou que "os crimes foram cometidos usando os nomes de pessoas famosas e celebridades, mas não são as principais vítimas. Este 'Bit-Con' foi projetado para roubar dinheiro de americanos comuns de todo o país, inclusive aqui na Flórida. Essa fraude maciça foi orquestrada aqui mesmo em nosso quintal, e não vamos aceitar isso".

O comunicado ainda afirma que a lei da Flórida permite que menores de 18 anos "sejam processados como adultos em casos de fraude financeira, quando apropriado".

Kim Kardashian, o ex-presidente Barack Obama e os bilionários Bill Gates e Elon Musk são algumas das personalidades que tiveram as contas invadidas.

O adolescente está atualmente preso e o advogado do condado de Hillsborough, Andrew Warren, apresentou 30 acusações criminais contra Clark.

Leia a matéria completa no gazetanews.com.