Disney surpreende positivamente brasileiros mesmo com restrições pela pandemia

Brasileiros que visitaram os parques em Orlando após a reabertura contaram ao Gazeta News suas experiências

Por Ana Carolina Aguiar

Todos os brasileiros entrevistados disseram que as empresas de entretenimento estão fazendo de tudo para que os visitantes se sintam, e realmente estejam, seguros.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, os parques temáticos em Orlando apresentam agora propostas diferentes de apreciação. Mesmo assim, brasileiros que visitaram após a reabertura, concordam que as empresas de entretenimento estão fazendo de tudo para que os visitantes se sintam, e realmente estejam, seguros.

De acordo com o Visit Orlando, órgão oficial de marketing e turismo da região, o número de brasileiros que teve a cidade como destino em 2019 foi de 893 mil. Com a pandemia, esse número deve baixar em 2020, conforme já calcula o órgão, mas talvez não leve muito tempo para recuperar por ser um dos destinos mundiais mais procurados e pelos novos protocolos para visitação.

Os parques temáticos se mantiveram fechados por mais de 100 dias, desde quando os alertas começaram em março referentes à Covid-19, mas reabriram entre o final de junho e início de julho. Alguns brasileiros moradores de Orlando arriscaram visitar os complexos para presenciar as novas mudanças nos sistemas de entretenimento e relataram suas experiências ao Gazeta News.

Me senti segura

A influenciadora Aline Menegat da página @falandodeorlando no Instagram contou que sua maior preocupação antes de decidir voltar a frequentar os parques era se estaria realmente feliz fazendo aquilo. Nos concedendo a entrevista de dentro de um dos parques da Disney, ela relembra como tomou a decisão: "Para mim não faz sentido estar aqui se eu estivesse preocupada, se eu chegasse em casa e ficasse com essa neura de estar infectada... E me senti muito, muito bem." Aline disse que a Disney é o melhor lugar para ela estar novamente e o que achou mais incrível foram os muitos protocolos de segurança que a fizeram se sentir segura.

"Cada medida de segurança é muito positiva. E o que eu achei mais incrível foi que mesmo com tantas restrições, continuamos tendo uma experiência muito mágica, muito especial, com aquela excelência da Disney de sempre", relata Aline.

Menos gente e mais tempo

Gleysbon Rodrigues, influenciador da página @viajandobaratoparaorlando no Instagram diz que a experiência que teve na reabertura da Disney foi totalmente diferente. "A capacidade inferior de pessoas admitidas dentro do parque está deixando você ter uma experiência única com os brinquedos, você vai em todos e ainda sobra tempo para você curtir o parque, ver os detalhes."

O lado negativo apontado por ele é não ser possível, por enquanto, tirar as famosas fotos com os personagens.

Para Aline, as medidas trouxeram uma outra perspectiva. "Minha filha teve uma percepção muito interessante. Ela falou 'mãe, todas as princesas falaram comigo, todas elas me deram tchau. Eu achei tão legal, porque como o parque está vazio, tinham poucas crianças, poucas pessoas na rua paradas vendo as princesas, então todas as princesas deram uma atenção especial para ela. Eu acho que isso significa que, por mais que tenha pouca gente no parque, eles estão realmente cuidando não só da nossa saúde e segurança, mas da nossa experiência, para que a magia continue, para que o encantamento continue e a gente como sempre saia daqui feliz, realizado, encantado. É a Disney realmente muito mágica", relata Aline.

Fotos com máscara

Andreza Trivillin, da página @andrezadicaeindica, revelou detalhes para diminuir o risco de contaminação dentro dos parques. "O que a gente nota é que tem uma preocupação bem grande principalmente nos parques da Disney em relação às novas medidas de higiene. Não é permitido tirar a máscara nas atrações, e na Disney nem para fotos. Na Universal é permitido tirar pelo menos para a foto, mas na Disney nem isso, então todas as fotos devem ser tiradas de máscara", conta Andreza. "Nas filas também há marcação no chão e acrílico em determinados locais para você não ter acesso às pessoas que estão na fila ao lado. Eles estão dando prioridade para pagamentos em cartão ou outros métodos ao invés do dinheiro", detalha a blogueira.

Gleysbon acredita que a Disney está estudando novas formas de experiência. "Eles não estão parando, então aos poucos a magia vai voltar".

Relaxation zone

Outro frequentador assíduo, o brasileiro Matt Valente, relata que logo na entrada é verificada a temperatura e dentro do parque é proibido tirar a máscara em um local que não seja propício para tal. Além disso, eles esvaziaram alguns restaurantes para que se tornassem uma 'relaxation zone' e então você pode tirar sua máscara. Durante todo nosso percurso tínhamos acesso ao álcool em gel, antes e depois das atrações também. Minha visão é de que a Disney está realmente preparada para receber algumas pessoas", define Matt.

Leia a matéria com as entrevistas completas no gazetanews.com.