"Mais seguro do que ir ao supermercado"

Por

As medidas de proteção estão mais rígidas do que em outros locais públicos, segundo os visitantes.

Coincidentemente, três dos quatro entrevistados relataram que se sentiram mais seguros visitando os parques da Disney do que fazendo uma visita a um supermercado - todos citaram o Walmart - e sua falta de preocupação com protocolos de segurança quando comparado ao Magic Kingdom e os outros parques temáticos da Disney.

Os parques da Universal Studios, Sea World e Busch Gardens também foram citados, mas os protocolos da Disney chamaram mais a atenção de todos os entrevistados do que os dos outros parques.

Segundo os visitantes, todas as atrações e brinquedos possuem o dispositivo de álcool em gel na entrada e na saída, além de funcionários que higienizam os brinquedos algumas vezes ao dia. "Eles fecham para que ocorra a limpeza e depois reabrem", explica Andreza.

Críticas

A reabertura dos parques enquanto a Flórida lida com números ainda altos de contaminados e mortes pela Covid-19 não foi bem vista por muitas pessoas, que não concordam com o retorno do funcionamento de locais que recebem várias pessoas e de diferentes lugares todos os dias."É um momento de fuga, porque você liga a televisão e só tem notícia ruim. Mostrar a magia da Disney, energias boas, alegria, é isso que a gente quer principalmente levar para as pessoas, mas algumas não entendem", explica Aline.