EUA tem retração de emprego em quase todos os estados

Por

Devido à crise causada pela pandemia, a taxa de desemprego de junho é mais alta em quase todos os estados do que era em junho de 2019. Em todos, exceto uma dúzia de estados, o emprego geral é menor do que era ao mesmo tempo em 2015.

É importante notar que o período de tempo que os estados foram classificados para o crescimento do PIB - do primeiro trimestre de 2015 ao primeiro trimestre de 2020 - não é responsável por grande parte do período desde que a pandemia foi declarada uma emergência nacional em meados de março. Ainda assim, essa medida, além da taxa de pobreza, é um indicativo da saúde econômica geral e da segurança financeira dos residentes do estado que entraram na pandemia.

De acordo com o estudo, os 50 estados em ordem crescente de economia são, respectivamente: Utah, Idaho, Washington, Colorado, Maryland, Arizona, Nebraska, Oregon, Minnesota, Georgia, Maine, Virginia, South Carolina, Kansas, Texas, New Hampshire, Montana, South Dakota, Florida, North Carolina, Wisconsin, Kentucky, Vermont, Tennessee, Missouri, Iowa, Connecticut, Nevada, North Dakota, Wyoming, Indiana, California, Oklahoma, Ohio, Arkansas, Pennsylvania, New Mexico, Massachusetts, Hawaii, Rhode Island, New Jersey, Michigan, Alaska, Illinois, Delaware, West Virginia, Mississippi, New York e Louisiana.

Para determinar os estados com as melhores e piores economias, o 24/7 Wall St. classificou cada um com base no crescimento do PIB, crescimento do emprego, taxa de desemprego, taxa de pobreza e taxa de obtenção de diploma de bacharel entre adultos. Fonte: USA Today