Escolas da região central da Flórida fecham ou adiam retorno pela COVID-19

Apesar do número de casos de infecção ter diminuído nas últimas semanas, a transmissão ainda é uma preocupação para pais e autoridades locais.

Por

Algumas escolas tinham retornado, mas houve casos de infecção.

Três escolas na região central da Flórida decidiram fechar ou ainda não reabrir devido a casos de COVID-19. Apesar do número de infecção ter diminuído nas últimas semanas, a transmissão ainda é uma preocupação para pais e autoridades locais.

A Golfview Elementary School em Brevard County estendeu seu fechamento por mais uma semana. Os alunos e funcionários deveriam voltar na terça-feira, 8, mas só voltarão na segunda-feira, dia 14.

O distrito disse em um comunicado à imprensa que espera "dar mais tempo para as pessoas afetadas pela COVID-19 se recuperarem totalmente e evitar a propagação do vírus".

A Harmony Middle School em Osceola County também deve retornar na próxima segunda-feira, depois que 12 professores deram positivo no mês passado.

A Olympia High School em Orange County anunciou seu fechamento por duas semanas com seis casos positivos. Os alunos devem retornar ao aprendizado presencial em 21 de setembro.

As aulas seguem on-line enquanto isso.

Sul da Flórida

O Condado de Palm Beach provavelmente será o primeiro no sul da Flórida a voltar com as aulas presenciais. O governador Ron DeSantis aprovou a abertura do distrito escolar em 21 de setembro e as autoridades analisam detalhes para o retorno.

As escolas do Condado de Broward provavelmente não abrirão antes de outubro e podem começar com um programa piloto para alunos com necessidades especiais. O Conselho Escolar deve discutir um plano de reabertura em 22 de setembro, e o Superintendente Robert Runcie disse que o distrito espera dar um aviso prévio de duas semanas antes da reabertura dos campi.

As escolas de Miami-Dade estabeleceram uma data de reabertura prevista para 5 de outubro, mas as autoridades dizem que pode mudar dependendo das condições.

Leia a matéria completa no gazetanews.com. Com informações do canal Fox35.