DeSantis veta lei de 21 anos como idade mínima para tabaco

Por

O governador Ron DeSantis vetou um projeto de lei que aumentaria a idade legal para comprar produtos de tabaco para 21 e baniu os produtos de nicotina com sabor usados em cartuchos de vapor.

"Embora originalmente concebido como um projeto de lei para avaliar a idade legal para comprar tabaco aos 21, (o que é supérfluo, visto que já é obrigatório por lei federal) … SB 810 efetivamente proíbe sabores de vapor sem tabaco usados por centenas de milhares de floridianos como um alternativa de risco reduzido aos cigarros, que são mais perigosos ", escreveu DeSantis em sua carta de transmissão de veto.

Aumentar a idade para 21 teria ajudado o estado a cumprir as novas regulamentações federais. O projeto também teria proibido todos os sabores de vapor, exceto mentol e tabaco, até que eles recebessem a aprovação da Food and Drug Administration dos EUA.

O senador republicano David Simmons apresentou o projeto no Senado, enquanto os deputados Jackie Toledo e Ray Rodrigues fizeram alterações atrasando a data de início do aumento de idade três meses para o início de 2021.

A Florida Smoke Free Association, um grupo que representa mais de 1 milhão de lojas de vaporização de pequenas empresas, aplaudiu o veto.

"O SB 810 teria custado à Flórida quase US $ 2 bilhões em atividades econômicas", disse Robert Lovett, presidente da Associação.

Fonte: Florida Politics.