Menino de 13 anos morre após contrair ameba 'comedora de cérebro'

Tanner Lake Wall esteve em um acampamento no norte do estado onde nadou em um parque aquático e um lago, disseram seus pais

Por

Tanner Lake Wall, 13 anos, era de Palatka, no condado de Putnam (FL).

A família de um adolescente disse que ele morreu depois de contrair uma ameba comedora de cérebro durante férias em um acampamento no norte da Flórida no mês passado, informou a estação de TV local WJXT.

Tanner Lake Wall, 13, de Palatka, cidade do condado de Putnam (FL), esteve no local de férias, que também inclui um parque aquático e um lago, antes de adoecer repentinamente dias depois, de acordo com seus pais.

"Ele era alguém com quem você sempre queria estar", disse Travis Wall, o pai do menino. Sua mãe disse que o adolescente era muito ativo e amava ficar ao ar livre. Os sintomas iniciais incluíram náuseas, vômitos, rigidez da nuca e fortes dores de cabeça.

Os pais de Wall o levaram a um hospital em Gainesville, onde os médicos colocaram o adolescente em um respirador e deram à família um diagnóstico desagradável. Eles disseram que o garoto estava com uma ameba parasita e que não havia cura. Wall foi retirado dos aparelhos no dia 2 de agosto, após não apresentar atividade cerebral.

A Naegleria fowleri - também conhecida como "ameba comedora de cérebro" - pode causar infecção do cérebro chamada meningoencefalite amebiana primária. As amebas geralmente são encontradas em água doce, como lagos, rios e nascentes, informa o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC).

37 casos foram documentados no estado desde 1962. Com informações da CBS News.