Escolas de Broward serão reabertas em 5 de outubro

Muitos pais reclamaram que o aprendizado online, embora tenha melhorado desde a primavera passada, ainda é inferior ao ensino presencial

Por

Em agosto, alunos e pais do condado de Broward exigiram o retorno.

As escolas de Broward planejam reabrir seus campi em 5 de outubro, anunciou o superintendente Robert Runcie na terça-feira, 15 de setembro.

Ele disse que um declínio nas taxas de COVID-19 no estado, assim como as expectativas do governador Ron DeSantis e outros líderes estaduais, fizeram com que este seja o momento ideal para o retorno das aulas presenciais.

"Reconhecemos que há uma população que quer voltar para nossas escolas e essas famílias deveriam ter essa opção", disse ele.

Muitos pais reclamaram que o aprendizado online, embora tenha melhorado desde a primavera passada, ainda é inferior ao ensino presencial. Eles também disseram que isso cria dificuldades para os pais que trabalham, pois precisam ficar em casa para supervisionar seus filhos.

O aprendizado à distância, que ocorre desde março, continuará para os alunos cujos pais escolherem isso, disse ele. Pesquisas serão enviadas aos pais na próxima semana perguntando qual opção eles preferem.

E os professores?

Milhares de professores disseram que não se sentem confortáveis para voltar e estão pedindo para trabalhar remotamente. O Distrito Escolar do Condado de Palm Beach está analisando essas solicitações e planeja concedê-las, dando prioridade a professores com problemas de saúde básicos. Também serão considerados aqueles com mais de 65 anos ou familiares com problemas de saúde subjacentes.

O superintendente das Escolas de Miami-Dade, Alberto Carvalho, informou: "Acredito que poderemos abrir escolas antes de 30 de setembro com base nas condições que existem atualmente, mas também com base na conversa com a diretoria e nossos especialistas médicos", disse Carvalho.

Com informações do Sun Sentinel e Local10.