Ataques a usuários do Metromover em Miami assustam

Um idoso de 74 anos e uma jovem de 29 foram atacados recentemente

Por

Eduardo Fernandez, 74 anos, foi atacado na manhã de domingo, 20.

Ataques a usuários do sistema público de transporte do Metromover em Miami tem assustado a população.

Na segunda-feira, 21, um homem foi preso suspeito de agredir Eduardo Fernandez, um idoso de 74 anos, no Metromover em Miami no último domingo, 20.

Depois de buscas e verificação das imagens da câmera de dentro do vagão, a polícia chegou até Robert Lee Ribbs, 62, que é morador de rua e agora enfrenta acusações de roubo com arma de fogo, agressão física e agressão a uma pessoa de 65 anos ou mais.

De acordo com o relatório da prisão, Ribbs confessou ter espancado Fernandez e, quando abordado pelos policiais, disse: "Ei, cara, eu sei do que se trata. Aquele velho me chamou de negro" (considerada ofensa de modo racista nos EUA).

A polícia, no entanto, disse que o incidente não foi provocado.

De acordo com seu relatório da prisão, Ribbs esperou até que um segurança saísse do trem antes de se lançar contra o senhor e começar a chutá-lo e esmurrá-lo em todo o rosto e corpo.

Ele teve vários ossos quebrados e hemorragias internas e deve ser operado nesta quarta-feira, 23. Ele deve permanecer no hospital por pelo menos duas semanas.

Uma página no GoFundMe foi criada para ajudar a família com as despesas médicas de Fernandez.

Outro ataque

O vídeo de vigilância do Metromover capturou outro ataque não provocado à jovem Andrea Puerta, 29 anos, que foi brutalmente espancada após embarcar em Brickell.

O espancamento foi registrado em vídeo pela câmera de vigilância interna.

Nesse caso, Joshua King, 25, foi preso e acusado de atacar três pessoas no Metromover no mesmo dia. King já foi libertado sob fiança e compareceu ao tribunal esta semana.

"O Departamento de Polícia de Miami implantará recursos adicionais em todo o sistema Metrorail / Metromover dentro de nossa jurisdição, segurança uniformizados e à paisana, a fim de aumentar a segurança de nossos residentes e passageiros do sistema", disse o chefe de polícia de Miami, Jorge Colina.

Com informações da NBC Miami.