"Em seis meses na Flórida vivenciei o que não vi em seis anos em Massachusetts"

Por

50% dos moradores da FL apontaram a agressão por um estranho como sua maior preocupação.

Para Ivan Leite, a Flórida tem se mostrado menos segura do que Massachusetts, onde morou com a família por seis anos antes de se mudar, há apenas seis meses.

Morando em Windermere, na região central, ele conta que tanto ele, quanto a esposa passaram por situações que jamais vivenciaram no norte, seja de furto em lojas e casas, como também de roubo seguido de morte.

"Há cerca de um mês, no condomínio do lado do nosso, um ladrão entrou em uma casa para roubar o carro e acabou matando toda a família - um casal e uma criança. Isso deu até nos noticiários locais", conta.

Em outra situação, também há pouco mais de um mês, Leite, que já trabalhou por 10 anos como policial no Brasil, conta que a esposa viu pessoas furtando objetos de uma loja. Ela então contou para a gerente, que chamou a polícia.

"Comigo, há cerca de um mês, vi um rapaz na rua da minha casa furtando todas as caixas de correio da vizinhança. O rapaz pegava tudo o que tinha na caixa e colocava na cintura", conta. A vontade de voltar para o norte bateu, mas por causa dos filhos, o casal resolveu ficar. Leia a entrevista completa no gazetanews.com.