Escolas públicas de Broward e Miami-Dade podem reabrir antes do planejado

Por Gazeta Brazilian News

Reabertura escolas Broward.

Os campi das escolas públicas de Broward e Miami-Dade podem ser abertos aos alunos já na próxima segunda-feira, 5 de outubro. Os Conselhos Escolares dos dois condados estão sendo pressionados a antecipar a data de retorno para as aulas presenciais.

O Conselho Escolar de Miami-Dade discute nesta terça-feira se acata ou não a ordem do estado. Em Broward, uma reunião de emergência está planejada para as 10:30 da manhã desta quinta-feira, 1°.

Os conselhos escolares receberam uma carta na noite de segunda-feira, 28, do Comissário de Educação Richard Corcoran, na qual ele instrui os distritos a abrirem em 5 de outubro ou enviar dados detalhados explicando por que isso não é possível.

5 de outubro foi a data proposta pela primeira vez pelo Superintendente Robert Runcie, mas o Conselho Escolar mudou na semana passada para 14 de outubro para alguns alunos e 20 de outubro para a maioria.

Isso aconteceu depois que vários professores e funcionários distritais disseram que ainda não achavam que era seguro voltar ao campus.

Originalmente, as escolas de Miami-Dade voltariam em fases nas datas de 30 de setembro, 5 de outubro e 7 de outubro.

Pressão para reabrir

Corcoran primeiro criticou as datas de reabertura posteriores em uma carta na semana passada. Runcie respondeu dizendo que as datas de 14 e 20 de outubro eram consistentes com um plano de reabertura que o Departamento de Educação aprovou durante o verão. Mas Corcoran dobrou em sua resposta na noite de segunda-feira - o que tem pressionado o retorno antecipado.

Corcoran disse que o plano de reabertura do distrito considera fatores como a saída do condado da Fase 1 de recuperação, um declínio nas taxas de infecção de COVID-19 e disponibilidade de leitos hospitalares. Todos esses critérios foram atendidos e parece que Broward está atrasando devido à pressão política.

“Esperamos que você concorde que há uma necessidade urgente para os mais de 260.000 alunos do Condado de Broward de terem acesso à melhor educação possível, uma educação presencial na frente de um grande professor com os benefícios do aprendizado entre colegas”, escreveu o Comissário.

Broward e Miami-Dade são os únicos sistemas de escolas públicas da Flórida que ainda não foram reabertos para o aprendizado presencial. Miami-Dade está enfrentando a mesma pressão do governo para reabrir. Com informações do Sun Sentinel.