Milhares de alunos retornam às salas de aula em Miami-Dade

Por Gazeta Brazilian News

Alunos voltaram esta semana para as aulas presenciais em Miami-Dade.

Milhares de alunos voltaram às salas de aula das escolas públicas no condado de Miami-Dade nesta segunda-feira, 5, pela primeira vez desde que os prédios foram fechados em março por causa da pandemia do coronavírus.

O superintendente Alberto Carvalho disse que cerca de 22.000 alunos estariam de volta em mais de 300 escolas do condado, acrescentando que observou professores e alunos participando do distanciamento social no campus.

"Conseguimos garantir pessoal médico para todas as escolas do campus, o que não era obrigatório", disse Carvalho em entrevista coletiva na manhã de hoje. "Todos os funcionários expressaram sua disposição de retornar ao campus."

Os alunos do Pre-K, kindergarten, 1st graders do ESE (alunos com necessidades especiais com currículo modificado) foram os primeiros a voltar nesta segunda-feira.

Outros 40 mil alunos das outras séries começarão a voltar com base em uma programação escalonada nos próximos dias:

Quarta-feira, 7 de outubro: Grades 2-6 and 9-10
Sexta-feira, 9 de outubro: Grades 7-8 and 11-12. 

O condado tem professores substitutos prontos e serão feitas acomodações para alunos com necessidades especiais, reforçou o superintendente. Além disso, todos os cuidados de distanciamento e higienização estão sendo praticados, reforçou o conselho escolar pelo Twitter nesta segunda-feira. 

No  condado de Broward, o retorno dos alunos às escolas será em 9 de outubro e no de Palm Beach as escolas já reabriram aos alunos desde 21 de setembro.