Orlando vai investir mais de US$ 850 mil na conduta da polícia com a comunidade

A iniciativa é para para melhorar a confiança da comunidade na polícia em resposta aos protestos após a morte do americano George Floyd por um policial em Minnesota em maio

Por

Práticas do Departamento de Polícia de Orlando serão checados.

A cidade de Orlando anunciou a contratação de ajuda externa como parte da iniciativa para melhorar a confiança da comunidade no policiamento em resposta aos protestos que eclodiram após a morte do americano George Floyd por um policial em Minnesota em maio.

O Conselho Municipal de Orlando aprovou mais de US$ 850.000 para, como disse o prefeito Buddy Dyer, "dar uma olhada nos bastidores do Orlando Police Department".

Logo após os protestos, a polícia de Orlando proibiu estrangulamentos, invasão de casas sem mandados e atualizou sua resposta à política de resistência. Agora, ela terá a ajuda de ex-policiais para, principalmente, melhorar a forma de conduta dos policiais.

Orlando está contratando dois consultores. O maior contrato, de quase US $ 800.000, traz o Bowman Group, uma empresa de consultoria policial dirigida por um ex-chefe de polícia do Texas.

A equipe do Bowman Group viajará para Orlando e, durante oito meses, revisará os dados, políticas e práticas de policiamento do OPD. Durante o nono mês, a cidade deve receber um relatório abrangente, incluindo recomendações de reforma e como monitorar se as mudanças estão funcionando.

O objetivo de tudo isso é tornar o policiamento melhor e mais seguro para os policiais, mas também para as pessoas que eles juraram proteger e servir.

"Acho que o envolvimento da comunidade é realmente crítico", disse Dyer. O Centro de Direito e Justiça Social da Universidade Bethune-Cookman cuidará dessa parte da relação com a comunidade, além de treinamentos aos oficiais.

O treinamento do BCU e o plano de ação da comunidade devem ser concluídos na primavera e a revisão do Bowman Group deve estar disponível então ou no verão de 2021.

Com informações da WFTV.