Windermere tem mais imóveis avaliados em mais de $1 milhão na região metropolitana de Orlando

Dos dez imóveis mais caros, seis estão em Windermere, cita o site Multi Listing Service (MLS)

Por

Imóveis de luxo em Windermere estão bem procurados, segundo corretora da região.

Orlando viu o número de imóveis avaliados em mais de $1 milhão crescer bastante. O corretor de imóveis em Miami, João Freitas, diz que, de acordo com informações do Multi Listing Service (MLS), a região de Windermere é a que mais tem unidades avaliadas nessa faixa de preço disponíveis para venda naquela região metropolitana.

Além disso, dos dez imóveis mais caros, seis estão em Windermere. Ainda de acordo com o MLS, essa área de Orange County tem a média de preço mais alta comparando a região metropolitana de Orlando.

Como o Gazeta News vem reportando nas últimas semanas, o mercado imobiliário da Flórida tem crescido após ver uma diminuição nos números causada pela pandemia do novo coronavírus que afetou bastante o mercado imobiliário como um todo.

Mas agora, a demanda dos "snowbirds" - americanos que se mudam para a Flórida para fugir do inverno rigoroso no norte do país - ajudou a absorver as unidades disponíveis para venda. E, de acordo com Tiffany Pantozzi, especialista do segmento de luxo na cidade, a demanda pelos imóveis de alto padrão tem acompanhado a tendência dos imóveis para clientes de menor poder aquisitivo.

"O mercado está bastante aquecido", define a corretora em entrevista especial para o Gazeta News. Pantozzi foi escolhida por mais proprietários para vender seus imóveis de luxo. Nenhum outro corretor na região tem um portfólio de luxo como Pantozzi.

"Meu telefone não para e eu fico mais tempo em Windermere que em qualquer outro lugar. Não é à toa que o imóvel mais caro que eu tenho à venda fica em Windermere - a mansão do ex-jogador Shaquille O'Neal", destaca.

Campos de golfe

A corretora deixa claro que os imóveis disponíveis em seu portfólio têm tudo e mais um pouco. Mas os clientes têm dado bastante atenção às opções que a região vizinha de suas residências tem a oferecer.

"Campo de golfe dentro do condomínio tem sido muito procurado", explica. O dinamismo do mercado refletiu na entrevista. Como ela mesma disse antes, as chamadas para imóveis de luxo não param e ela teve que pausar a entrevista umas duas vezes - sinal de movimento no setor.

Apesar da alta procura, de acordo com a associação de corretores da Flórida, a quantidade de imóveis avaliados em mais de $1 milhão disponíveis em Orlando sofreu uma redução de 25% em comparação com o mesmo período de 2019.

Isso é importante porque, de acordo com a associação de Realtors, cada imóvel vendido gera um aumento de $77,858 no comércio local para atender as necessidades dos novos moradores.

Leia mais sobre imóveis no gazetanews.com.