Banhistas redobram cuidados após ataque de tubarão em Miami Beach

Por Gazeta Brazilian News

Homem após o ataque do tubarão.

Um homem foi hospitalizado após ser mordido por um tubarão em Miami Beach na quarta-feira, 7, o que levou as autoridades a alertar os banhistas a não entrarem na água em um trecho da praia.

As autoridades disseram que o homem de 31 anos foi mordido por um tubarão Black Tip perto da 10th Street e sofreu uma laceração de 20 centímetros abaixo do joelho. Ele foi levado ao Ryder Trauma Center do Jackson Memorial Hospital por precaução e está em estado estável, disseram as autoridades ao Local 10. 

Após o ataque, as autoridades reforçaram a vigilância para que os banhistas não entrassem na água na área perto das torres de salva-vidas entre as ruas 5 e 15, já que parecia haver vários cardumes de isca nas proximidades.

Imagens aéreas feitas por uma testemunha com um drone, mostraram vários tubarões na água perseguindo peixes não muito longe da costa.

Após o ataque, banhistas redobraram os cuidados e não entraram mais na água, buscando outras praias próximas para se refrescarem. Nas redes sociais, imagens do ataque viralizaram. Assustada, a maioria da população disse que não se arrisca a entrar na água naquela área de Miami Beach.

Em 2020, vinte e oito ataques de tubarão foram relatados nos Estados Unidos, sendo 2 fatais (Califórnia e Maine), com 18 ocorrendo na Flórida (4 provocados), 2 no Havaí (0 provocados, 0 fatais, 0 sem ferimentos), 2 na Carolina do Norte ( 0 provocados, 0 fatal, o sem ferimentos) e 2 na Califórnia (1 fatal), segundo o site trackingsharks. 

Veja no vídeo abaixo como foi o resgate.