Com debate de Miami cancelado, Trump planeja comício na Flórida

Por Gazeta Brazilian News

Trump fará sua primeira viagem em campanha para a FL desde o teste positivo para COVID-19.

Com o debate em Miami cancelado, o presidente Donald Trump vai realizar um comício de campanha na próxima segunda-feira, 12, na Flórida - sua primeira vez na campanha desde o teste positivo para COVID-19.

Trump fez o anúncio do comício apesar de a Casa Branca ainda não ter dito se ele ainda está com o vírus e corre o risco de propagar a doença que já matou mais de 210.000 pessoas nos Estados Unidos.

A Comissão de Debates Presidenciais confirmou na sexta-feira que o confronto de 15 de outubro em Miami seria cancelado. A decisão foi tomada um dia depois de a comissão anunciar que o debate ocorreria “virtualmente” porque Trump havia contraído o coronavírus.

Trump disse que não participaria de debate virtual e Biden então marcou uma reunião na prefeitura com a ABC News para a noite do dia 15.

Mais tarde, a equipe de Trump disse que os debates poderiam prosseguir conforme programado, uma vez que o médico do presidente disse que ele seria autorizado a realizar eventos públicos a partir deste sábado, 10. Mas a comissão disse que não iria reverter sua decisão de não ter os candidatos no palco juntos, citando cautela com questões de saúde por causa da pandemia.

Dessa forma, o presidente se reunirá no Aeroporto Internacional Orlando Sanford, no condado de Seminole, região central da Flórida, com simpatizantes na noite de segunda-feira, anunciou a campanha. As autoridades se recusaram a especificar se iriam avançar com os eventos, independentemente de Trump ter testado negativo.

Ele também deve falar para centenas de pessoas no gramado sul da Casa Branca neste sábado.
O vice-presidente Mike Pence passa por Orlando e The Villages para campanha neste sábado. Pesquisas divulgadas no início desta semana pela CNBC e Reuters mostraram cada uma Biden à frente de Trump por 4 pontos percentuais na Flórida.

Neste sábado, apoiadores do presidente se juntaram em carros com bandeiras pelo sul da Flórida. Confira imagens no Instagram do gazetanews.