Escola em Miami-Dade volta para aulas virtuais após alunos testarem positivo para coronavírus

Por Gazeta Brazilian News

A MAST Academy anunciou via Twitter nesta segunda-feira, 12, que o campus estará fechado até novo aviso.

Pelo menos uma escola pública no condado de Miami-Dade voltou totalmente ao aprendizado virtual uma semana depois que as escolas começaram a reabrir. Outras escolas do condado também confirmaram testes positivos de alunos na semana passada.

A MAST Academy anunciou via Twitter nesta segunda-feira, 12, que o campus estará fechado até novo aviso. "Notícias urgentes Makos !!! Estamos oficialmente de volta online. Não apareça na escola. O campus está fechado até novo aviso", escreveu a escola no Twitter.

A porta-voz das escolas públicas do condado de Miami-Dade, Natalia Zea, confirmou em um comunicado que dois alunos da escola tiveram teste positivo para COVID-19.

“Com muita cautela e em consulta com o Departamento de Saúde da Flórida em Miami-Dade, a instrução escolar mudou para o aprendizado online para garantir que todos os indivíduos que tiveram contato próximo com os dois alunos sejam notificados, por meio de investigação escolar do Distrito e protocolos de rastreamento de contato ”, dizia a declaração. “A escola foi completamente higienizada. O bem-estar de nossos alunos e funcionários é nossa principal prioridade nas escolas públicas do condado de Miami-Dade. ”

O sindicato dos professores, United Teachers of Dade, postou uma foto nas redes sociais de um grupo de alunos do MAST caminhando juntos por um corredor do campus na semana passada.

“Pelo menos todos estão caminhando na mesma direção”, dizia o post.

As aulas no condado de Broward também começaram de forma presencial na semana passada, mas por enquanto, nenhuma escola anunciou casos e retorno para o ensino remoto. Com informações do Local 10. 

O sindicato de professores United Teachers of Dade disse que identificou seis escolas com casos COVID positivos: Lehman Elementary, Charles D Wyche Elementary, Holmes Elementary, Ponciana Park Elementary, South Pointe Elementary e South Dade Tech. Na sexta-feira mais uma escola, a Downtown Doral Charter, entrou para a lista das escolas afetadas. O distrito escolar ainda não confirmou todas essas escolas.