Menino de 11 anos ajuda a salvar os avós durante passeio de barco em Florida Keys (FL)

Por Gazeta Brazilian News

Avani Perez, de 11 anos, e seu avô Jim Harris.

Um menino de apenas 11 anos evitou uma tragédia em família ao salvar seus avós durante um passeio de barco perto de Key Largo na quinta-feira da semana passada.

Avani Perez estava com seus avós desfrutando de um dia no oceano perto de Rodriguez Key quando a linha de âncora do console central ficou presa na hélice. Jim Harris, avô de Perez, entrou na água para liberar a linha e acabou cortando-a.

“Eu me viro e eles já estão a 6, 9 metros de distância”, disse Harris.
Sua esposa, Kimberly, pulou na água com um macarrão de piscina, temendo que ela não fosse capaz de arremessar longe o suficiente para que o marido o alcançasse. Nenhum dos dois conseguiu voltar para o barco e ficaram boiando na água.

Rapidamente, o garoto encontrou um telefone e ligou para o 911. Do outro lado estava a especialista em comunicações do Gabinete do Xerife do Condado de Monroe, Amanda Coleman.
Ele deu a ela as coordenadas de onde estavam e outros detalhes sobre como estavam seus avós.

“Seus avós - e eles têm macarrão agora, certo? Não são coletes salva-vidas, mas eles estão flutuando no macarrão? " Coleman perguntou. “Eles estão flutuando no macarrão e eu consigo vê-los”, respondeu Perez.
“Não quero que você desligue até que lhe ajudemos”, disse ela. “Você está fazendo um trabalho fantástico.”

Oficiais da Flórida Fish and Wildlife e uma equipe da Guarda Costeira chegaram e resgataram a família, que ficaram extremamente gratos pelo esforço coordenado.

O xerife do condado de Monroe, Rick Ramsay, elogiou o esforço da equipe. “O resultado deste caso poderia muito bem ter sido trágico se a especialista em comunicações do 911 Amanda Coleman não tivesse assumido a responsabilidade”, disse ele.

O garoto disse que inicialmente ficou abalado, mas percebeu que era capaz de lidar com a situação.

“Quando tive uma ideia do que estava acontecendo e pude pensar, soube que estávamos bem”, disse ele. “Eles estavam flutuando para longe”, lembra o garoto. Com informações do Local 10.