Menino autista de 5 anos morre em lago de Boynton Beach (FL)

Por Gazeta Brazilian News

As autoridades acreditam que ele possa ter entrado na água sozinho.

O menino Riley Dorcius, de apenas cinco anos, se afogou em um lago de Boynton Beach, no condado de Palm Beach, na noite do último sábado, 17, informou a polícia.

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, o garoto desapareceu por volta das 18h30 do sábado perto de Boynton Place Circle e West Boynton Beach Boulevard.

Diagnosticado com autismo, ele era não verbal e sensível ao som, segundo a polícia, que investiga o caso.

As autoridades acreditam que ele possa ter entrado na água por conta própria, mas não sabia nadar e acabou se afogando.

De acordo com o alerta de busca, Riley tinha cerca de 1,20m de altura e pesava 60 libras. O chamado para o 911 foi feito e ele foi incluído no sistema de alerta usado por agências governamentais para notificar o público sobre pessoas desaparecidas.

Voluntários de Hatzalah, uma organização de primeiros socorros voluntários, usaram um veículo próprio de navegação para ajudar a localizar Dorcius, de acordo com canal CBS12. O garoto foi encontrado desacordado e levado a um hospital próximo, onde morreu.

Sobre o autismo

O autismo é um transtorno, não uma doença, mas tem tratamento e modos de agir que ajudam para que a criança viva da melhor forma possível. Os especialistas orientam que os pais ou responsáveis procurem apoio profissional para cuidar do autismo desde a infância.

Cuidados extras com crianças e água

Já quanto à segurança em praias, piscinas e lagos, dentre os principais cuidados para evitar o afogamento de crianças, as autoridades salientam:

Esteja sempre por perto.
Oriente seu filho.
Compre um colete salva-vidas.
Ensine a nadar.
Respeite a sinalização.
Observe as condições.
Use cerca nas piscinas.
Esvazie os recipientes em casa.