Uso de máscara: comissária de bordo da Delta é agredida em voo de Miami para Atlanta

Por Gazeta Brazilian News

delta

O voo da Delta Air Lines de Miami (MIA) para Atlanta (ATL) atrasou mais de quatro horas na noite de segunda-feira, 19, depois que uma passageira se recusou a usar uma máscara facial e, em seguida, agrediu uma comissária de bordo no rosto quando foi solicitada a desembarcar.

O confronto começou quando um casal de passageiros se recusou a colocar os cintos de segurança e a colocar as máscaras faciais.

Testemunhas disseram que a comissária já havia dito ao passageiro para desembarcar por se recusarem a seguir as instruções da tripulação, quando a passageira de repente deu um tapa no rosto da comissária.

A polícia de Miami-Dade foi chamada e removeu os dois passageiros antes da partida. O voo DL1997 da Delta finalmente pousou em Atlanta à 1h30 da manhã de terça-feira.

Um vídeo feito antes da aeronave deixar o portão pelo usuário do Instagram @kingcoreythefirst e postado no Twitter pela jornalista da BBC World Service Suzanne Kianpour (@KianpourWorld) mostra dois passageiros entrando em uma discussão verbal com um comissária de bordo da Delta a bordo do voo.

Os demais passageiros expressam indignação quando a mulher se aproxima da comissária, apesar de não usar máscara. "Oh, oh, ela está na cara dela", ouviu-se um passageiro dizendo. "Oh senhor, oh senhor", a passageira continua antes que ela e os outros gritem "Não" em uníssono enquanto a passageira ataca a comissária de bordo.

Em um comunicado, um porta-voz da Delta disse que: “Não há nada mais importante do que a segurança de nosso pessoal e clientes. É por isso que dois clientes que não cumpriram as instruções de segurança da tripulação foram solicitados a desembarcar no voo 1997 esta noite. ”

“Não toleramos violência de nenhum tipo e essa situação está sob investigação. Pedimos desculpas aos clientes pelo atraso no voo que isso causou. ”

A Delta já proibiu 450 passageiros por se recusarem a usar máscara facial a bordo de seus voos. Qualquer pessoa que enfrente a proibição não terá permissão para embarcar em um voo da Delta até que a necessidade de usar uma máscara facial seja retirada.

Os passageiros que reivindicam uma isenção médica devem primeiro passar por uma consulta por vídeo com um médico aprovado pela Delta e os detalhes da isenção são então passados aos comissários de bordo.

Algumas companhias aéreas, como American e Southwest, foram ainda mais longe e não permitem que ninguém embarque em um voo se não puder usar uma máscara facial. Com informações da ABC.