Broward anuncia novo projeto de habitação popular de $ 30 milhões

Por Gazeta Brazilian News

broward2

Um novo projeto de moradias populares está sendo preparado para o condado de Broward. As empresas de desenvolvimento Coral Rock Development Group e Paragon Group da Flórida estão construindo o Highland Oaks - um complexo de residências urbanas de US $ 30 milhões, em Pompano Beach, de acordo com um comunicado à imprensa.

O condomínio de dois andares terá 138 moradias e 305 vagas de estacionamento. O projeto abrange 10,75 acres em 921 NW Third Ave. A construção está prevista para começar no final de 2020 e terminar no final de 2021.

O Highland Oaks inclui 70 unidades de dois quartos e dois banheiros, cada uma com 1.000 pés quadrados, e 68 unidades de três quartos e três banheiros, cada uma com 1.250 pés quadrados. As comodidades incluem área de recreação infantil, laboratório de informática, academia e pista ao ar livre.

As unidades de dois quartos serão alugadas por $ 1.113 por mês e as unidades de três quartos serão alugadas por $ 1.287 por mês, de acordo com Blumenthal. O aluguel em Highland Oaks é, respectivamente, 41% e 37,8% menor do que o aluguel médio mensal no mercado de Pompano Beach.

"A pandemia está agravando a necessidade de moradias populares, disse Stephen Blumenthal, diretor do Coral Rock Development Group, por e-mail. “A pandemia aumentou drasticamente a necessidade, porque as pessoas não podem pagar aluguéis altos devido à incerteza atual.”

As empresas contrataram a Anillo, Toledo, Lopez Architecture, com sede em Miami, para fazer o projeto, que está sendo financiado pelo condado de Broward, incluindo a Broward County Housing Finance Authority, e créditos fiscais de habitação de baixa renda.

As famílias elegíveis para morar em Highland Oaks devem ganhar 60% ou menos da renda familiar média em Pompano Beach. Uma família ganha em média US $ 49.419 por ano em Pompano Beach, de acordo com o estudo de 2018 da Avaliação das Necessidades de Habitação Acessível do Condado de Broward, do Centro Metropolitano Jorge M. Pérez da Florida International University. Com informações do Miami Herald.