Taxa de desemprego da Flórida sobe para 7,6% em setembro; taxa nacional foi de 7,9%

A taxa de desempregados em setembro ficou em 770 mil - de uma força de trabalho de 10,14 milhões de pessoas

Por

A força de trabalho diminuiu em 2.000 pessoas de agosto a setembro.

A taxa de desemprego da Flórida subiu em setembro, à medida que os setores de hospitalidade e turismo do estado continuam a enfrentar lutas de longo prazo em meio à pandemia de coronavírus.

No entanto, a projeção é de que as altas taxas de perdas de empregos causadas pela pandemia se traduzam em semanas extras de benefícios de desemprego para os moradores da Flórida no próximo ano.

O Departamento de Oportunidade Econômica do estado anunciou na sexta-feira, 16, uma taxa de desemprego de 7,6% para setembro, ante uma taxa revisada de 7,3% em agosto. A taxa nacional para setembro foi de 7,9%.

A taxa de setembro do estado refletiu 770 mil desempregados da Flórida - 27 mil a mais do que em agosto - de uma força de trabalho de 10,14 milhões de pessoas. O tamanho da força de trabalho diminuiu em 2.000 pessoas de agosto a setembro e em 260.000 pessoas em setembro de 2019.

"No geral, o número da força de trabalho diminuiu, mas o que estamos vendo é um aumento no número de pessoas que dizem estar desempregadas, mas procurando trabalho", disse Adrienne Johnston, chefe do departamento do Bureau de Estatísticas do Mercado de Trabalho. Fonte: CBS Miami.