De mudança para Orlando ou Tampa? Essa startup pode te ajudar

O foco da Knock é ajudar o cliente a resolver o velho dilema de vender ou não o imóvel antes de se mudar

Por

A startup Knock, que já atua nos mercados de Atlanta, Dallas e Phoenix, vai atender também na Flórida.

A empresa Knock vai oferecer um serviço de troca de casas em Orlando e Tampa. O foco da empresa é ajudar o cliente a resolver o velho dilema: "Vendo minha casa e moro com algum parente até achar outra ou compro outra primeiro e foco na venda da antiga depois?".

Lembrando que a empresa foi aberta em julho nos mercados de Atlanta, Dallas e Phoenix.

Em linhas gerais, a Knock usa a parcela quitada da residência onde o cliente mora como garantia do pagamento das prestações no futuro lar antes que a casa atual seja vendida. O corretor João Freitas diz que o sistema é bastante simples, mas parece ser complexo porque é uma forma muito diferente de fazer negócio.

"Uma conta simples. Se você já pagou 70% da sua casa e isso equivale a $200 mil, a empresa, na prática, faz o papel de banco e te adianta esses $200 mil para a compra do seu novo lar", explica o corretor. Freitas diz que é uma forma bem simples de ganhar tempo para fazer um bom negócio na venda da casa antiga.

Porém, a facilidade é para ser comemorada, mas precisa ser usada com cautela.

"Essa é uma forma bem simples do cliente se enrolar com o pagamento de duas casas ao mesmo tempo. Dessa forma, o cliente pode achar que tem mais dinheiro do que realmente está refletido na sua conta e, quando descobrir o que aconteceu, já e tarde demais".

Existem empresas que procuram facilitar esse procedimento, mas em muitos casos enfrenta forte resistência do setor. Nesse sentido, a Knock procura os clientes antes mesmo de existir a necessidade, afinal, a empresa apresenta solução do que fazer com o imóvel atual, antes de definir a melhor estratégia para compra do novo. "Com o coronavírus, muitas empresas que oferecem serviços diferenciados têm expandido a atuação, com tour virtual e formas mais criativas e modernas de mostrar o imóvel", analisa Freitas.

Novidades no setor imobiliário não são tanto em Orlando porque a cidade está vivendo um boom no setor. Muitos novos residentes da cidade vêm de outros estados dos Estados Unidos, não é à toa que sites de busca usados pelo grande público, como Zillow, Opendoor e Apartments.com, têm priorizado a cidade nas suas inovações.

No caso da Knock, a assessoria informou ao Gazeta News que o foco da empresa são clientes que ainda devem, no máximo, 70% da atual residência, porque isso cobre uma parte do valor necessário para a entrada na futura compra. Outro nicho importante para a empresa são clientes que querem usar esse dinheiro para comprar o próximo imóvel a vista.

Outro detalhe que não chega exatamente a ser surpreendente é que a empresa prefere clientes que são representados por corretores. De acordo com a assessoria da Knock, um corretor sabe o melhor caminho a ser seguido para que a transação ocorra da melhor maneira possível e feche logo.