Experiência de voo com 'gravidade zero' chega a Fort Lauderdale

Por Gazeta Brazilian News

Os voos Zero-G simulam estar no espaço sem gravidade.

A oportunidade de se sentir como um astronauta no espaço está chegando a Fort Lauderdale. Os voos Zero-G decolarão do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood nos dias 7, 10, 11 e 12 de novembro.

“Cada vez é incrivelmente único”, diz Matt Gohd, CEO da Zero Gravity Corporation. “É difícil descrever a experiência em si porque não temos referência para ela.”

Semelhante a estar na lua ou em Marte, a diversão não é tão acessível assim. Por pessoa, a experiência Zero-G custa $ 6.700, incluindo o voo, café da manhã, traje especial, fotos e outros detalhes.

Também há um número limitado de assentos para o “Astronaut Experience” - com cientistas compartilhando o voo, possivelmente fazendo pesquisas. Esses voos custam um pouco mais caro - a partir de $ 7.865 por pessoa - e também precisam de reserva antecipada.

Desde seu primeiro voo comercial em 2004, a empresa Zero-G diz que as celebridades que voaram com eles incluem Buzz Aldrin, Peter Jackson, George Takei, Justin Bieber, Kate Upton, Martha Stewart, a família Osbourne, Ashton Kutcher e Stephen Hawking.

Como funciona?

Em um Boeing 727 reformado, os passageiros podem flutuar na cabine durante o voo a cerca de 20.000 pés. O voo inclui 12 arcos parabólicos, cada um com duração de cerca de 30 segundos, que a pessoa vai passando para se acomodar da melhor forma com a experiência de estar sem gravidade.

O interior da aeronave foi redesenhado em uma espécie de sala de jogos de gravidade zero, completa com pisos e paredes acolchoados e câmeras de vídeo para registrar a experiência.
“Você faz o que quiser. Há um bambolê em que você pode mergulhar. Você pode abrir garrafas de água e os glóbulos vão flutuar e você pode tentar morder. Lançamos M & M's e você pode flutuar e comê-los", Matt Gohd.

Passo 1- a pessoa faz o check-in no National Jets no aeroporto (3495 SW Ninth Ave), em Fort Lauderdale, onde a temperatura, pulso e níveis de oxigênio no sangue são verificados.

Passo 2 - em seguida, a pessoa recebe um traje de voo e recebe um café da manhã especial com baixo teor de carboidratos (é preciso pular a rotina normal de café da manhã).

Passo 3 -há um briefing sobre a experiência, incluindo instruções sobre segurança e uma descrição do que se pode fazer durante as partes do voo sem gravidade.

Passo 4 -Em seguida, o passageiro embarca no voo, onde se senta como se estivesse em um voo comercial. Quando o avião subir a 20.000 pés, a aventura começa!

Para mais informações ou para fazer uma reserva, acesse GoZeroG.com.