Broward vai ajudar pequenas empresas e ONG´s impactadas pela COVID-19

Por Gazeta Brazilian News

O programa vai disponibilizar ajuda não-reembolsável a empresas.

A Comissão do Condado de Broward vai lançar um programa de ajuda para pequenas empresas e ONG´s impactadas pela COVID-19 usando os fundos da Lei CARES.

O Programa "Broward County CARES Act Small Business and Non-Profit Assistance Grant Program (Subsídio de Assistência para Pequenas Empresas e Sem Fins Lucrativos do Broward County CARES Act) foi projetado para ajudar pequenas empresas com 20 funcionários ou menos e organizações sem fins lucrativos com 25 funcionários ou menos.

O programa vai disponibilizar ajuda não-reembolsável no valor de $ 5.000, $ 10.000 ou $ 15.000 e será administrado pelo Escritório de Desenvolvimento Econômico e de Pequenos Negócios do condado, enquanto os parceiros locais fornecerão assistência técnica gratuita aos candidatos.

Pelo programa, US $ 25 milhões em financiamento da Lei CARES federal serão alocados para o subsídio a pequenas empresas e US $ 10 milhões adicionais para organizações sem fins lucrativos.

Esses fundos podem ser usados para reembolsar os custos de despesas relacionadas à interrupção de negócios causadas pelos fechamentos exigidos da COVID-19 e / ou restrições operacionais. Os fundos não são um empréstimo e não precisam ser reembolsados. O condado também está ajudando algumas cidades a administrar o financiamento da Lei CARES para pequenas empresas, enquanto outras cidades administrarão seus fundos diretamente.

“Os comissários do condado de Broward sempre foram grandes apoiadores das pequenas empresas. Todos os negócios no condado são importantes para nós e esperamos que este prêmio único no valor de $ 5.000, $ 10.000 ou $ 15.000 forneça alguma ajuda para empresas que enfrentam dificuldades por causa da pandemia. Nós realmente acreditamos que cada pequena ajuda", informa o comunicado.

Para as empresas com fins lucrativos, a prioridade será dada a pequenas empresas localizadas em seis dos códigos postais economicamente mais problemáticos do condado e a empresas que não tenham recebido anteriormente qualquer financiamento federal de assistência empresarial relacionado à COVID-19, como:

- Economic Injury Disaster Loan (EIDL),

- CARES Act Paycheck Protection Program (PPP),

- State of Florida Small Business Emergency Bridge Loan.

O período de inscrição ainda não está aberto. No entanto, as empresas podem visitar o site recém-criado broward.org/cares para saber mais sobre o programa.