Eleição 2020: Trump vota em West Palm Beach e Obama visita North Miami

Por Arlaine Castro

Trump e Obama (em apoio a Biden) se dedicam à campanha pela disputa presidencial na Flórida.

Mais uma vez, o sul da Flórida está sob os holofotes políticos neste sábado, 24, à medida que o dia das eleições se aproxima ainda mais e os votos do estado são considerados cruciais para decidir a eleição presidencial.

O ex-presidente Barack Obama realiza um comício no estilo drive-in no norte de Miami em apoio ao candidato democrata à presidência Joe Biden. A campanha diz que Obama incentivará os moradores da Flórida a votarem antecipadamente, mas a hora e o local específico ainda não foram anunciados.

O ex-presidente fez sua primeira campanha pessoalmente na quarta-feira para Biden, pedindo aos eleitores da Filadélfia que não fiquem de fora da eleição e corram o risco de reeleger o presidente Donald Trump.

Trump votou em West Palm Beach

Já o presidente Donald Trump votou antecipadamente na manhã deste sábado na biblioteca principal do condado de Palm Beach. Ele é o primeiro presidente em exercício dos EUA a voltar presencialmente no Estado da Flórida. No ano passado, Trump mudou seu endereço residencial de Nova York para a Flórida.

O presidente chegou pouco depois das 10h para fazer sua votação. Ele disse que o processo de votação foi muito seguro e que votou em si mesmo antes de mostrar seu sinal de positivo para a multidão ao sair.

Depois de visitar The Villages e Pensacola na sexta-feira, Trump passou a noite em seu resort em Mar-a-Lago antes de votar hoje cedo e continua sua campanha em outro estado de batalha, a Carolina do Norte.

O vice-presidente Mike Pence também fará paradas na Flórida neste sábado em um comício em Lakeland.
Os 29 colégios eleitorais da Flórida são claramente um prêmio importante na disputa, dado o tempo que ambas as campanhas dos candidatos têm ficado no estado antes do dia da eleição em 3 de novembro.

Quase 55 milhões de americanos já emitiram seu voto antecipado, em uma eleição imersa na pandemia de coronavírus. Com informações da NBC e Local 10.