American Airlines retorna com voos entre Rio e Miami

Por Arlaine Castro

O novo voo tem início programado a partir de 2020.

A partir da segunda quinzena de dezembro, o RIOgaleão passará a contar, novamente, com voos entre o Rio de Janeiro e Miami, operados pela American Airlines.

Depois de meses sem realizar a rota, tendo em vista o contexto de pandemia e o consequente fechamento das fronteiras aéreas, a companhia retorna ao Aeroporto Internacional Tom Jobim em um período de alta temporada e de aumento na demanda.

Para promover a retomada, a concessionária que administra o aeroporto se uniu à companhia e ao Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) para realizar o projeto “Visitas Virtuais”, com foco na capacitação de profissionais do setor de turismo.

A American Airlines realizará voos entre Rio e Miami a bordo da aeronave Boeing 787-8 Dreamliner, com capacidade para 234 passageiros. Um dos destinos mais procurados por brasileiros, Miami é hub da companhia aérea e conecta brasileiros e outras nacionalidades com diversos outros destinos da América do Norte.

Antes da pandemia, o mercado aéreo dos EUA era o terceiro maior emissor para o Rio de Janeiro, atrás somente de Argentina e Chile respectivamente.

United Airlines

A United Airlines anunciou a retomada de 30 rotas internacionais em novembro, entre elas o Rio de Janeiro-Houston e o Santiago-Houston, três vezes por semana.

O voo do Rio de Janeiro começa no dia 2 de novembro, às segundas, terças e quintas-feiras, com um 767-300. "Será nosso terceiro voo direto para o Brasil, o que mostra nosso investimento e compromisso com o País e a retomada", disse Jacqueline Conrado, diretora da empresa no mercado brasileiro.

Somente na América Latina e Caribe são 26 novas rotas retomadas em novembro, como Antígua, Aruba, Curaçao, Grand Cayman, Manágua, Nassau, St. Lucia e Roatan. No México, que hoje responde por 75% dos turistas estrangeiros nos Estados Unidos, haverá expansão de frequências para Cancun, Cozumel, Cabo San Lucas e Puerto Vallarta e a volta a Acapulco e Zihuatanejo.

Voos para a Florida (Fort Lauderdale, Fort Meyers, Orlando e Tampa) ganharão reforço a partir de Boston, Cleveland e Nova York/La Guardia, já de olho na temporada de inverno, quando turistas do norte do país buscam as temperaturas amenas dos destinos floridianos.

Ainda com destino à Flórida, a United vai retomar os voos de Washington Dulles para Key West, de São Francisco para Tampa e de Denver para Miami. Com informações do Panrotas e Aviação Brasil.

Lembrando que a entrada de brasileiros ou qualquer viajante que tenha estado no Brasil nos últimos 14 dias e que não sejam cidadãos americanos ou tenham residência permanente (salvo outras exceções) permanece restrita.