Alagamentos no sul da Flórida são um problema crônico, reclamam moradores

Por Gazeta Brazilian News

Casas em Lauderdale Lakes ficaram inundadas.

O sul da Flórida esteve sob vigilância e alerta de enchentes no último domingo por causa das fortes chuvas e consequentes alagamentos. Partes do condado de Broward ainda estão lidando na manhã desta segunda-feira, 26, com centímetros a mais de água, que inundaram estacionamentos, ruas e até jardins durante o fim de semana.

A área dos três condados (Broward, Miami-Dade e Palm Beach) viu inundações consideráveis no domingo, com um risco considerável remanescente até a manhã de segunda-feira ao longo da costa leste do sul da Flórida de Homestead a Jupiter.

As ruas viram inundações significativas em lugares como Boca Raton, Boynton Beach, Davie, Fort Lauderdale, Oakland Park e outros lugares.

As tempestades que caíram forte nos últimos dias causou acúmulo em várias partes, com moradores tendo que evitar sair de casa ou indo para outro lugar e tendo que ter cuidado redobrado com a água ultrapassando 15 centímetros de altura em alguns pontos.

No condade de Broward, lugares como Fort Lauderdale, Plantation, Lauderdale Lakes e Lauderhill tiveram resquícios das tempestades, com possivelmente mais inundações que o normal.

As ruas no bairro do morador Ritchie Gray, em Lauderhill, ainda estavam cheias de água horas depois que as primeiras tempestades passaram. Ele disse que os problemas de enchentes em sua rua são crônicos.

"É como se fôssemos levados pela água ou algo assim, sabe?" disse Ritchie Gray. “Alguns ralos estão bloqueados. Eu já pedi várias vezes para que limpassem e funcionassem bem, mas ninguém apareceu. ”

Outro morador precisou sair com a família de casa para ficar tranquilo e evitar perigo maior.

Ele disse que a enchente está tão forte que ele nem passa a noite em casa. “Estamos agora hospedados em um hotel esta noite porque simplesmente não poderíamos ir trabalhar de outra maneira”, disse Alford.

Na noite do último domingo, a cidade de Lauderhill informou aos moradores que as bombas da cidade estão funcionando a plena capacidade. Eles alertaram qualquer pessoa que estivesse dirigindo por Lauderhill a fazê-lo com cuidado.

Para evitar problemas maiores com os alagamentos, as autoridades pedem aos moradores que:

- Evitem áreas sujeitas ou já com inundações.
-Não tentem cruzar água corrente.
-Nunca dirijam em estradas inundadas. Quase metade de todas as pessoas mortas nas inundações são aquelas que tentam conduzir em áreas inundadas.
-Não contornem barricadas, elas existem para sua proteção.
-Se o veículo enguiçar, deixe-o imediatamente.
-Nunca tentem caminhar ou permitir que as crianças brinquem na água da enchente.