Campanha busca ajudar família de brasileiro morto em acidente de carro em Broward

Por Arlaine Castro

Ricardo Freitas com os filhos.

Uma campanha criada por amigos do brasileiro Ricardo Freitas da Silva, de 35 anos, que morreu em um acidente de carro em Oakland Park no dia 11 de outubro, tenta angariar ajuda financeira para seus dois filhos menores de idade e a esposa.

Segundo o Broward Sheriff Office, o acidente ocorreu na Comercial Boulevard na manhã do domingo, 11, e o impacto foi tão forte que Ricardo faleceu na hora. Ele teria perdido o controle do SUV Chevrolet preto e bateu primeiro em um poste de concreto e depois em uma grande placa do lado de fora da loja Tyre Kingdom. 

Ricardo morava em Deerfield Beach e deixa a esposa, Stephanie, e os dois filhos, Sophia e Pedro. Era atuante na igreja local e trabalhava por conta própria em uma companhia de instalação. "Ele foi um pai, filho, irmão e amigo dedicado e amoroso. Estamos arrecadando FUNDOS PARA OS FILHOS DELE, para cuidar do que for necessário ao seu futuro, porque sabemos que isso seria o desejo do Ricardo", diz Adriana Matos, amiga e criadora da campanha. "Tanto eu quanto o Junior Almeida considerávamos o Ricardo como nosso irmão mais novo", conta.

Conhecido na comunidade do sul da Flórida, Ricardo era muito querido por todos na igreja onde frequentava, onde inclusive era baterista. "A gente já tocou junto na igreja há alguns anos e estou ajudando a família nesse momento difícil. Assim como a morte traz dores emocionais e estresses, ela também traz muitos fardos financeiros. É nestes tempos de perda e tristeza que vemos pessoas se unindo para ajudar umas às outras, para apoiar as pessoas que ele amava. Agradecemos todo o apoio que você possa fornecer", reforça Matos.

Todo o dinheiro será enviado para uma conta-poupança que foi criada em nome de seus filhos, afirma Adriana, que explicou ao Gazeta News que a ajuda está sendo para despesas do acidente e também do aluguel e contas da casa até que a família se estabeleça. "Para pelo menos não perderem o aluguel por uns meses e respirarem. O seguro que ele tinha era básico e não cobria colisão. Ou seja, até pra dispor do veículo tivemos que pagar de tão terrível que ficou", relata.

A esposa e os filhos deixaram uma mensagem de agradecimento na página da campanha. "Que Deus multiplique cada semente que está sendo plantada no futuro dos meus filhos. Com todo sucesso você verá a diferença que você fez no caminho de uma criança por este símbolo de amor. Continuem orando por nós. Continuem orando pela nossa cura interior. Obrigado novamente".

O funeral foi realizado no dia 18 e a família decidiu por sua cremação.