Governador discute retomada de viagens de cruzeiros com a Casa Branca

Por Arlaine Castro

Cruzeiros foram proibidos em março.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse na terça-feira, 27, que deseja ver os navios de cruzeiros navegando novamente e que está em comunicação com a Casa Branca sobre como isso pode acontecer.

A declaração do governador ocorre no momento em que a ordem de proibição de embarque do Center for Disease Control and Prevention expira neste fim de semana. A agência não deu qualquer indicação sobre se irá estender a ordem que termina no sábado, 31.

DeSantis disse acreditar que viagens de cruzeiro podem ser feitas com segurança, mas reconheceu que pode ser mais arriscado do que participar de um evento esportivo ao ar livre ou outros encontros ao ar livre.

“Obviamente, esse será um ambiente com um nível de risco diferente do que ir a um jogo de futebol ao ar livre ou alguma dessas outras coisas”, disse DeSantis. “Tem todos os tipos de impactos em diferentes partes da Flórida de onde partem os navios. Flórida Central, sul da Flórida, Tampa Bay. E queremos ver isso. Então, discuti sobre a questão com a Casa Branca porque acredito que o presidente apoia a retomada. ”

DeSantis disse ainda que acredita que os testes rápidos podem ser úteis para fazer a indústria de cruzeiros voltar a operar e disse que se uma empresa de cruzeiros quisesse testar todos a bordo, elas podem.

O governador destacou o valor econômico que o setor traz para o estado como o motivo pelo qual está trabalhando para reativar os cruzeiros.

A ordem proibindo as viagens de navios de cruzeiro foi emitida inicialmente em março e prorrogada três vezes.

Retomada das viagens

Caso o CDC não prorrogue mais uma vez a proibição, aos poucos, o setor vai trabalhando para a retomada nos próximos meses. A Bahamas Paradise Cruise Line anunciou que retomará as operações na Flórida.

Inicialmente, a pequena linha de cruzeiros baseada no porto de West Palm Beach iniciará as viagens com apenas um navio para as Bahamas.

"Esperamos receber nossos convidados de volta a bordo do Grand Celebration em 4 de novembro de 2020 e Grand Classica em 3 de março de 2021", escreveu a empresa.

No entanto, as principais empresas de cruzeiros já cancelaram os cruzeiros para novembro de 2020. Com informações do canal WESH.