Quase 500 escolas no sul da Flórida registram casos de Covid-19

Por Arlaine Castro

Houve um aumento de 32% nas escolas com casos na semana passada, analisou o Local 10.

O número de escolas primárias e secundárias no sul da Flórida que tiveram casos COVID-19 confirmados pelo estado está se aproximando de 500.

De acordo com o jornal Local 10, o último relatório do departamento de saúde da Flórida sobre coronavírus em escolas, divulgado nesta quarta-feira, 28, lista 478 campi nos condados de Miami-Dade, Broward, Palm Beach e Monroe que tiveram casos entre alunos, funcionários ou ambos desde o início de setembro.

O número total de escolas com infecções nesses quatro condados é de 32% (de 361) semana após semana.
Miami-Dade tem 210 escolas listadas, contra 144 no relatório da semana passada.

Broward tem 127 escolas com casos, contra 102 há uma semana.

O Condado de Palm Beach tem 129 escolas na lista, contra 106.

Monroe tem 12, contra nove há uma semana.

Os dados mais recentes incluem casos confirmados até 24 de outubro. Os totais cumulativos incluem casos que datam de 6 de setembro, que é mais cedo do que muitos alunos do sul da Flórida voltaram para a sala de aula.

A Tradewinds Elementary School em Coconut Creek teve seis novos casos no relatório desta semana (todos alunos), a maioria no condado de Broward.

A Miami Senior High School teve cinco novos casos (todos alunos), a maioria em Miami-Dade.

Esses relatórios foram criticados por alguns como incompletos, pois incluem apenas os casos confirmados pelo estado, não todos os que foram notificados localmente. Educadores locais disseram que os pais são notificados sobre os casos nas escolas de seus filhos antes que os casos sejam certificados pelo estado.