Emenda 2 pede aumento do salário mínimo na FL

Por

O dinheiro é de contas bancárias inativas, receitas de seguros, entre outros.

A emenda 2 na cédula eleitoral deste ano traz a proposta de aumento do salário mínimo na Flórida. Mas a disputa entre apoiadores e opositores da emenda tem ficado mais acirrada nas últimas semanas com investimentos de milhões de dólares de cada lado. 

Se aprovada, a proposta aumentaria o salário mínimo do estado, atualmente US $ 8,56 por hora, para US $ 10 em 30 de setembro de 2021, e aumentaria gradativamente a cada ano até chegar a US $ 15 em 30 de setembro de 2026.

Para ser aprovada, a emenda precisará do apoio de 60% dos eleitores na eleição de 3 de novembro.

Apoiadores

Um comitê político do sindicato SEIU Florida gastou pelo menos US $ 1,05 milhão desde o final de setembro para apoiar o PAC Florida For A Fair Wage, que está liderando a proposta de aumento, de acordo com uma campanha estadual banco de dados de finanças. O advogado de Orlando, John Morgan, que preside a organização, gastou milhões de dólares para colocá-la na votação.  

Opositores

No entanto, empresas lideradas pela Florida Restaurant & Lodging Association gastaram centenas de milhares de dólares para tentar derrotar a emenda do aumento do salário mínimo. O comitê Save Florida Jobs Inc. arrecadou pelo menos US $ 482.439 em dinheiro e em espécie desde meados de agosto para campanha contra a medida, com US $ 202.470 provenientes da associação de restaurantes e hospedagem. Grupos como a Câmara de Comércio da Flórida também estão lutando contra a proposta.

Fonte: Sun Sentinel.