Tampa, Sul da Flórida e Orlando estão entre os 5 principais destinos para mudança

O sul da Flórida - área de Miami-Fort Lauderdale- Pompano Beach - foi a escolha mais popular para os residentes que se mudaram de Atlanta

Por

Orlando foi listada como 5º destino mais buscado de mudanças.

 

A pandemia da COVID-19 prendeu boa parte da população em casa. Mas aqueles que tiveram que se mudar nos últimos meses têm escolhido a Flórida em vez de quase todos os outros destinos.

De acordo com a imobiliária FCP e o grupo de análise geoespacial Orbital Insight, Tampa é o destino de realocação número 1 para pessoas que se mudaram durante a COVID. O sul da Flórida - significando a área de Miami-Fort Lauderdale-Pompano Beach - vem em 4º lugar, com Orlando em 5º. No meio estão Phoenix (No. 2) e Nova York (No. 3).

Usando os dados da Orbital Insight, a FCP analisou aproximadamente 3,8 milhões de números de telefones celulares das principais áreas metropolitanas dos EUA. Ela comparou os locais dos telefones de 2019 com seus locais de março a junho, bem como de março a setembro, para entender a migração durante as medidas de 'lockdown' e a pandemia em geral. As identidades dos usuários dos celulares analisados permanecem anônimas.

Como diferentes cidades continham diferentes quantidades de telefones celulares, o FCP não calculava os totais móveis brutos. Em vez disso, contou quais destinos eram mais frequentes entre as áreas metropolitanas analisadas.

Tampa venceu 12 outras áreas metropolitanas se estabelecendo como um dos três principais destinos móveis. Por exemplo, os residentes que se mudaram de Detroit, Louisville e Orlando fizeram de Tampa sua principal escolha de destino.

Sul da Flórida e Orlando empataram com sete resultados entre os três primeiros. O sul da Flórida era a escolha mais popular para os residentes que se mudavam de Atlanta, enquanto Orlando era a escolha mais popular para os que se mudavam de Jacksonville.

Os dados não capturaram se há mais residentes se mudando para uma área metropolitana do que saindo. Matt Larriva, vice-presidente de pesquisa e análise de dados da FCP, disse que os dados mostram que o Sun Belt *(Cinturão do Sol) mantém seu status pré-COVID como um destino de escolha, tanto para aqueles que se mudam de outros lugares quanto para aqueles que já estão nele.

*O cinturão do sol (sun belt) é a região dos Estados Unidos que compreende o sul e sudoeste deste país, tendo como principais estados Arizona, Califórnia, Flórida, Nevada, Novo México, Texas, Geórgia e Carolina do Sul .