Homem é atacado por leopardo em 'santuário' de animais selvagens em Broward

Por Arlaine Castro

O homem teria pago 150 dólares por uma "experiência de contato total" com um leopardo preto.

Um homem que pagou US $ 150 por uma “experiência de contato total” com um leopardo negro diz que teve que se submeter a várias cirurgias depois que foi atacado por um animal adulto em um cercado atrás de uma casa de Davie, em Broward County.

Dwight Turner, de 50 anos, teve a cabeça e a orelha fortemente arranhadas pelo animal. De acordo com os detetives da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, o ataque aconteceu atrás de uma casa em Earnest Boulevard em 31 de agosto.

O homem que mora lá, identificado como Michael Poggi, tem uma página no Facebook dizendo que administra um santuário de animais raros e ameaçados de extinção.

Segundo a investigação da polícia, Poggi teria cobrado 150 dólares de Turner por uma "experiência de contato total" com seu leopardo preto - para "brincar com ele, passar a mão em sua barriga e tirar fotos".

O relatório do FWC diz que assim que Turner entrou no recinto, o leopardo atacou.

Os ferimentos foram tão graves que o relatório diz que o couro cabeludo da vítima estava "pendurado na cabeça e sua orelha direita foi rasgada ao meio".

Segundo as autoridades, Poggi foi acusado de contravenção por permitir o contato total com um animal extremamente perigoso e foi multado por manter animais selvagens em cativeiro em condições inseguras.

As autoridades dizem que ele tem licença para ter o leopardo, mas que admitiu que o que fez foi ilegal.

Zoológicos e pequenos santuários de animais selvagens na Flórida

O ataque chamou a atenção da Fundação de Direitos Animais da Flórida. O ambiente inseguro colocava em risco humanos e animais, disse o coordenador de campanhas, Nick Atwood.

“É muito comum que pequenos zoológicos e quase santuários na Flórida vendam oportunidades de fotos, sessões de jogos ou outras‘ interações ’com animais exóticos”, disse Atwood. “Pessoas e animais são colocados em risco quando o público entra em contato direto com animais selvagens em cativeiro.”

O Panther Ridge Conservation Center em Loxahatchee e o McCarthy’s Wildlife Sanctuary em West Palm Beach abrigam leopardos negros, disse Atwood. Só na última década, houve vários incidentes em ambas as instalações em que grandes felinos e outros animais selvagens feriram humanos.

Em 2010, um jaguar mordeu parte do polegar de uma mulher no Panther Ridge Conservation Center. O centro de vida selvagem teve que pagar uma multa de US $ 2.786 por supostas violações da lei sobre o manejo de animais em exposição pública.

Talvez o caso mais memorável tenha sido no zoológico de Palm Beach em 2016, quando um tigre matou um tratador. Funcionários do Palm Beach Zoo disseram que aumentaram o treinamento dos funcionários, adicionaram câmeras de segurança e instalaram novas fechaduras para melhorar a segurança na exposição do tigre. com informações do Local 10 e Sun Sentinel.