Trump e Obama voltam ao sul da Flórida na reta final da eleição

Por Arlaine Castro

Os candidatos Joe Biden e Donald Trump levaram mais pessoas às urnas este ano nos EUA.

Na reta final da campanha presidencial, os candidatos e seus apoiadores reforçam comícios e visitas em diversos estados, inclusive na Flórida. Trump realiza eventos em cinco estados cruciais para as eleições neste domingo, 1° enquanto Joe Biden concentra seus esforços na Pensilvânia. Obama, por sua vez, representa o democrata no sul da Flórida mais uma vez. 

Trump

Apoiadores do presidente Donald Trump começaram a fazer fila na manhã deste domingo, 1°, para mais um comício do presidente no sul da Flórida, desta vez no Aeroporto Executivo Opa-locka.

Trump deve falar por volta das 23h30, mas os apoiadores garantiram presença no local desde cedo. Nessa reta final, a campanha tem sido chamada de o "Rally da Vitória Make America Great Again". Os organizadores montaram barricadas de metal e tendas brancas para formar uma trilha de caminhada, e banheiros portáteis também foram levados.

Havia preocupação de que o evento entraria em conflito com o toque de recolher de meia-noite do prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos Gimenez. Mas no domingo à tarde, o gabinete do prefeito divulgou uma atualização sobre o comício, dizendo, em parte, que espera que o evento termine antes da meia-noite.

Os organizadores do evento alertam que qualquer pessoa que comparecer está assumindo o risco de possivelmente ser exposta à COVID-19 e deve concordar em não responsabilizar o presidente caso adoeça.

Biden e Obama 

Já o ex-presidente Obama falará aos eleitores na parte mais populosa do estado de batalha nesta segunda-feira, 2. É a segunda vez em poucas semanas que Obama fala pelo candidato democrata à presidência no sul da Flórida. A campanha de Biden anunciou a visita, mas não divulgou detalhes adicionais.

É provável que seja outro evento drive-in somente para convidados, que tem sido a norma em comícios para Biden e sua escolha para a vice-presidência, Kamala Harris.

Harris fez várias paradas de campanha no estado ainda indeciso no sábado, falando aos eleitores nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach.

Este domingo é o último dia de votação antecipada na Flórida. O dia da eleição é nesta terça-feira, 3 de novembro. Com informações do Sun Sentinel e Local 10.