Covid-19: residentes de Orange County podem se inscrever para auxílio de US$ 1.000

Por Gazeta Brazilian News

Moradores do condado afetados pela pandemia receberão a ajuda.

O Condado de Orange, na região central da Flórida, reabrirá seu portal de inscrição para auxílio financeiro na quarta-feira, 4, dando aos residentes afetados pela pandemia da COVID-19 outra chance de se inscreverem para pagamentos únicos de US $ 1.000.

O condado já gastou US $ 30 milhões ajudando mais de 30.000 famílias por meio do programa.

O portal começará a receber inscrições às 8h da manhã da próxima quarta pelo portal oficial. 

Para receber o pagamento único, as pessoas devem:

-Residir em Orange County
-Comprovar ter tido impacto financeiro devido à COVID-19
-Apresentar uma identificação com foto e um cartão de segurança social.
-Enviar a documentação de perda de renda, que pode incluir recibos de pagamento ou um aviso do empregador sobre horas reduzidas, dispensas ou licenças.

Não está qualificado para receber o dinheiro a pessoa ou outro adulto da residência que já tiver recebido um pagamento do Programa de Assistência Individual e Familiar do Orange County CARES Act.

Os candidatos serão notificados por e-mail se forem aprovados.

“Com o recente anúncio por vários empregadores de milhares de demissões de funcionários, isso sem dúvida acentuará as necessidades de assistência em crise às famílias em nossa comunidade e queremos ajudar o maior número possível de residentes com esses dólares de ajuda”, disse o prefeito de Orange County, Jerry Demings.

No sul da Flórida, o condado de Miami-Dade e a organização sem fins lucrativos United Way se juntaram para ajudar cerca de 4 mil famílias que precisam de ajuda para pagar as despesas básicas de vida, como alimentação, serviços públicos, creche e aluguel. A assistência de emergência também é financiada pela Lei CARES federal.

Em Broward, até $ 10.000 em assistência estão disponíveis para residentes que sofreram perda de renda, redução de horas ou desemprego como resultado direto da pandemia. Para mais detalhes, clique aqui.